Uma eterna apaixonada pelas palavras



Ela já escreveu mais 40 obras de literatura infantil e juvenil. Em 2012, foi vencedora do Prêmio Jabuti de Livro do Ano de Ficção, após ter sido duplamente premiada na categoria Juvenil, faturando o 1º lugar com o romance “A mocinha do Mercado Central” e o “2º lugar com A guardiã dos segredos de família”.
Nascida em 1950, na cidade de Dores do Indaiá, em Minas Gerais, a escritora, fascinada pelas palavras, como ela mesma costuma dizer, é também, atriz, cantora, professora, dramaturga e artista plástica.
Morou em Brasília, onde se formou em Letras pela Universidade de Brasília (UnB) e onde também fez mestrado em literatura brasileira. A primeira obra foi publicada em 1978, a peça teatral “Corpo tenso voz passiva”. Em 1987, escreveu o romance “Último dia de brincar”, vencedor do prêmio João-de-Barro de literatura infanto-juvenil, premiação vencida outras duas vezes pela autora.
É assim, cheia de história para contar e ouvir, que a escritora vai ministrar a oficina “Letras Mágicas” e participa do Encontro Literário da 19ª edição da Feira Pan Amazônica do Livro, no período de 29 de maio a 7 de junho, no Hangar, e antecipou, nesta entrevista, o que vai apresentar para o público paraense.