Mangueira faz 'Viradão do Carnaval Verde e Rosa' em live

 Confira as demais atrações da semana na agenda cultural

Divulgação

A folia será em casa, mas não vai faltar escola de samba. Até a terça-feira (16), a Estação Primeira de Mangueira realiza o Viradão do Carnaval Verde e Rosa, com live na internet. As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da Escola no YouTube. A festa da Verde e Rosa vai contar com participações de cantores, da bateria e sua rainha, Evelyn Bastos, e outros segmentos da Estação Primeira.

De 15 a 18 de fevereiro, a Soma Música, produtora cultural paraense, realiza o "Elas no Comando", uma série de quatro encontros virtuais abertos e transmitidos ao vivo no Youtube que vai reunir mulheres da indústria da música da Amazônia e uma representante da União Brasileira de Compositores (UBC) de Recife para debater temas relacionados ao setor: da produção a direitos autorais. O evento será realizado sempre às 18h30 no Youtube/somamusica. O evento começa no dia 15 com o workshop “Produção para Novas Produtoras”, que será mediado pela DJ Ananindeusa.

A Osesp realiza uma verdadeira maratona de transmissões digitais, até o dia 5 de março, totalizando dez concertos on-line ao longo do mês, com uma semana-bônus no início de março. Serão apresentações do Coro da Osesp (nos dias 19 e 26/02, e 5/03, às 19h); da Orquestra (26/02, e 05/03, às 20h30), e um recital do Quarteto Osesp (19/02, às 20h30). As transmissões são gratuitas e acontecem sempre às sextas, no canal do YouTube da Osesp.

Psica Live & Painting reúne mais de 15 artistas de diversas linguagens da cultura urbana periférica como o rap e o graffiti, em uma programação com lives shows, aulas de produção de beats, murais de graffiti, batalha de rap e roteiro de bicicleta pela cidade durante os meses de fevereiro e março.

A programação continua a partir do dia 19 com o DJ Morcegão, acompanhado das MC 's Íra, Ruth Clark e Yasmin Oss, às 18h. A programação de encerramento do evento acontece com uma edição especial da Batalha de São Brás, a partir das 17h. A disputa será realizada ao vivo, no dia 6 de março, com transmissão e votação do público via redes sociais, além de premiação para os vencedores e show do grupo de carimbó urbano Conjunto Caruana, a partir das 20h.

Com a ausência do Carnaval em 2021 o Camarote Salvador transmitirá, no dia 20 de fevereiro, às 16h, um show exclusivo de Vintage Culture, no canal oficial do artista no Youtube, de dentro de um veleiro em movimento, na Baía de Todos-os-Santos. Além de Vintage Culture, a apresentação conta com a Banda Didá, grupo de percussão feminino reconhecido internacionalmente. Além disso contará também com a participação de um grupo de street dance e a Orkestra Rumpilezz, regida pelo reconhecido maestro Letieres Leite.

O projeto Bourbon Jazz & Blues Fest traz alguns dos melhores artistas brasileiros do jazz, da música instrumental e do blues. Serão três domingos, 21 e 28 de fevereiro e 7 de março. No intervalo entre os shows, serão apresentadas gravações de shows selecionados do acervo do Bourbon Street e comentários sobre o show que segue.

A programação será aberta com o trombonista Bocato, que faz uma homenagem a Elis Regina, com participação especial de Juliana Mantu. Na sequência vem Fred Sunwalk meets Taryn Szpilman e o guitarrista e compositor Nuno Mindelis, que lança Angola Blues, além da Banda Mantiqueira, Anaí Rosa, o gaitista e cantor Flávio Guimarães, que se junta ao quarteto Simi Brothers, o jazz organ trio brasileiro Hammond Grooves e o saxofonista João Paulo Ramos Barbosa, Jota P. Transmissão ao vivo gratuita no Facebook  e Youtube.

Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário