Raoni Figueiredo lança show intimista 'Goteira'

 O vídeo é um dos materiais que apresenta a proposta estética e lírica do artista.


Depois de lançar o Ep, Raoni Figueiredo resolveu presentear o público com um vídeo do show intimista que intercala falas do artista sobre suas composições. O vídeo é um dos materiais que apresenta a proposta estética e lírica do artista e será lançado nesta sexta-feira (5), no canal do Youtube de Raoni. 

Gravado em estúdio, Raoni e o produtor Diogo Craveiro mostram que o show “Goteira” aflora todos os sentimentos registrados no álbum lançado. Cordas, sintetizadores e batidas eletrônicas dão o clima do trabalho solo do artista, que já participou de vários projetos autorais em Belém. O show traz 30 minutos de imersão no universo do compositor.

 

“Escolhi fazer esse show usando teclado midi e computador para disparos de samples e synths, acompanhados de guitarra, violão e vozes. Esse é um formato que acho bonito e moderno, conversa com a sonoridade que tenho experimentado, tem uma logística mais enxuta, menos gente, embora não menos trabalhosa, até porque exige que tenhamos conhecimentos para além dos instrumentos de sempre”, explica o músico sobre a produção do show, que foi contemplado no Edital Rede Virtual de Arte e Cultura FCP 2020, da Fundação Cultural do Pará.

O ÁLBUM

Criado e produzido em um ano atípico onde o isolamento social foi imperativo, “Goteira” soa esteticamente uma produção lo-fi com toda a granulação e interferências do home studio de Raoni. Recluso em sua casa, ele escreveu e deu vida a uma obra-diário que registra esteticamente o ambiente onde esteve durante 10 meses, e os sentimentos de angústia e desesperança que o acompanharam no início do trabalho. 

“Lançar um álbum sempre foi um sonho, é a realização de uma etapa enquanto artista, a sensação de ter pessoas nos ouvindo, se identificando com aquilo que compomos e se manifestando de forma positiva é maravilhosa. Apesar de já ter 10 anos na música, sinto que estou bem no início de uma grande etapa de muito trabalho pela frente, e acho que é isso mesmo, persistência e verdade, esse já é o nosso ofício”, vislumbra Raoni.

Raoni Figueiredo é músico e compositor e tem relação com arte desde criança, quando frequentou cursos de música livre no Conservatório Carlos Gomes. Participou de diversos projetos incluindo a banda “Itinerário Boomerang”, criada em 2014 e que se apresentou em duas edições das Seletivas Se Rasgum. Agora, em seu trabalho solo, Raoni aposta numa linguagem pop experimental para compartilhar sua visão poética e analítica sobre o mundo.

Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário