Crianças podem brincar de cientistas com atividade do 'Fora da Caixinha'

 Programação de Carnaval do projeto ensina a criar uma Lava Lamp


Colmeia Estúdio/ Divulgação

O projeto Fora da Caixinha segue até esta terça-feira, 16, com sua programação especial de Carnaval, que oferece atividades lúdicas que transformam crianças em cientistas por um dia ó Boulevard Shopping. Na brincadeira, eles criarão suas próprias Lava Lamp, experiência decorativa que faz sucesso entre os pequenos, e, além disso, pintarão seus próprios jalecos, com as tonalidades e desenhos que preferirem.

Ao final, tanto a roupa quando as luminárias poderão ser levadas para casa. Izabela Fernanda, mãe do pequeno Bruno Oliveira, de 6 anos, conta que o filho já está ansioso para aproveitar a programação. “Eu comentei com ele que haverá o carnaval e ele ficou empolgado. Ele ama ciência e tudo o que envolve esse mundo. Está ansioso para ir. Assim que puder, levarei ele”, declara.

O laboratório de oficinas funcionará, gratuitamente, crianças poderão continuar aproveitando as atividades do Fora da Caixinha, com experiências manuais, laboratoriais, artísticas e lúdicas. As oficinas ganharam um espaço recreativo dentro do shopping. O empreendimento tem sempre das 12h às 20h com limite de participantes.

Para realizar a inscrição dos pequenos é simples: os responsáveis devem comparecer ao Espaço Cliente, localizado no piso 2 do Boulevard, ou ligar para o número (91) 3299-0527.

Depois do Carnaval, as crianças poderão continuar aproveitando as atividades do Fora da Caixinha, com experiências manuais, laboratoriais, artísticas e lúdicas. As oficinas ganharam um espaço recreativo dentro do shopping.

O empreendimento temcomo ideia central transformar as crianças em protagonistas de suas brincadeiras, sendo elas as responsáveis pela produção de toda a experiência que escolher. “Nosso objetivo é que as crianças saiam um pouco do celular, das tecnologias, e possam perceber que criar, brincar, se sujar, inventar e explorar pode ser mais legal do que elas imaginam”, explica Clarice Oliveira, uma das idealizadoras do espaço.

Terapeuta ocupacional, Clarice também ressalta que as experiências visam desenvolver as crianças cognitivamente e socialmente ao estimular não só o desenvolvimento de habilidades manuais, como coordenação motora grossa e fina, mas também a interação entre os brincantes. “Queremos que as crianças troquem ideias, opinem, sejam incentivadas a criar, ouvir, falar e aprender”, acrescenta.

Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário