Projeto Fora da Caixinha oferece programação infantil

 Confira mais opções na agenda cultural do final de semana

    

Neste mês, as crianças ganharão programação especial e terão a chance de se transformarem em cientistas por um dia. Trata-se do Projeto Fora da Caixinha, que no período de 13 a 16 de fevereiro, realizará diversas atividades gratuitas no Carnaval do Boulevard Shopping. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Espaço Cliente do shopping ou por telefone no (91) 3299-0527.

E o IC para Crianças continua a temporada voltada às Vivências e Brincadeiras e no dia 13 de fevereiro (sábado) coloca no ar Quando eu digo A, um jogo de mãos divertido e desafiador, conduzido por Filipe Edmo, músico, ator e fundador da Trupe Trupé. Os vídeos entram no ar sempre às 11h, no site (www.itaucultural.org.br) e Youtube da organização.

E para os autores, o Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas para obras ainda não publicadas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc.

Outra boa notícia para os escritores de literatura infantil e juvenil: as inscrições para o 17 Prêmio Barco a Vapor foram prorrogadas até o dia 21 de fevereiro. O regulamento prevê que qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades, desde que os originais sejam inéditos, escritos em língua portuguesa, assinados com nome fictício (pseudônimo) - para assegurar a idoneidade do concurso - e que o autor seja maior de 18 anos e more no Brasil.

Além do prêmio de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção "Barco a Vapor", da SM Educação. Os interessados podem inscrever textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças e jovens através do site https://barcoavapor.smeducacao.com.br/

Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).


Um comentário:

  1. Bom dia meu amigo, crianças são sempre crianças e sou contra a erotização delas. Parabéns pelo seu trabalho excelente.

    ResponderExcluir