Mais uma viagem poética ao Chile






Existem projetos que nos chamam a atenção, principalmente quando estão dentro da nossa área de atuação, no meu caso, a Literatura. A primeira vez que participei do projeto: "Poetas Del Mundo", coordenado pelo poeta chileno Alfred Asís, tive o meu poema "Velas ao Vento", selecionado naquela ocasião. Figurei ao lado da poetamiga Conceição Maciel, isso no ano de 2017, quando demos os primeiros passos na América do Sul, fazendo valer as nossas patentes de literatos brasileiros.


Conceição Maciel e eu, novamente presentes no Chile


Agora, no limiar do ano de 2022, eis que Alfred fez a convocatória para o projeto: Mil "Vers Asís" e novamente Conceição e eu, estamos com os nossos trabalhos publicados, junto com mais 998 poetas de diversos países. Fomos certificados com a chancela do Consulado de Isla Negra/Chile, motivando-nos a darmos continuidade às nossas produções e participações. Os certificados estão nas nossas galerias, enquanto que o conjunto formado por 50 poemas, está publicado na página da Comunidade de Pablo Neruda/Poetas Del Mundo.


Somos gratos a Deus e aos nossos talentos que nos conduzem a caminharmos com a poesia, por quaisquer partes do planeta. Que Deus seja Louvado e que a literatura de Capanema-Pará continue em destaque! 




Um comentário: