Revista Inversos seleciona 43 trabalhos poéticos



Revista Literária Inversos publica o resultado oficial do Edital de chamada de sua 20ª edição

A revista, que é de Feira de Santana, presta uma homenagem para a grande escritora Conceição Evaristo.


A Revista Literária Inversos - ISSN 2527-1857, periódico digital feirense que fomenta a Cultura e a Literatura, é publicada trimestralmente e as inscrições são totalmente gratuitas. 

Foi lançada hoje, 22 de junho, a 20ª edição, que homenageia a grande escritora Conceição Evaristo, um dos ícones da Literatura Brasileira Contemporânea, a qual denuncia, por meio de sua escrita, o racismo que tanto machuca e perdura na sociedade brasileira.  Para acessar e ler gratuitamente a 20ª edição, que contou com 189 inscritos de Feira de Santana, Salvador, São Paulo, e também de outros países, como Portugal e Angola, clique no link: http://www.revistainversos.com/2022/06/revista-inversos-torna-publico-relacao_22.html

A cada Edital, escritores e poetas da Bahia, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e outros estados, bem como de países como Portugal, Moçambique, Japão, Angola, enviam suas obras literárias, que são analisadas por uma comissão julgadora, formada por professores de literatura e poetas. 

O editor-chefe é o poeta e psicólogo Maroel Bispo, membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, cadeira nº 5, patrono Alberto Boaventura. Maroel é ainda membro efetivo e atual presidente da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana e diretor da Editora Mandacaru. Através desse trabalho, ele percebe que é uma forma de promover a Literatura em Feira de Santana e região, dando oportunidade a diversos poetas que nunca tiveram um poema seu publicado e valorizado. 

"O amor pela poesia é que toca esse projeto. A ideia de lançar a Revista Literária Inversos nasceu em 2018 e desde então, já conseguimos alcançar milhares de autores anônimos, bem como escritores já consagrados", afirmou o poeta.

A participação na revista, que é online, é gratuita e o acesso à mesma, no formato PDF, pode ser feito por qualquer pessoa, através do site: http://www.revistainversos.com/

Os textos só podem ser enviados, quando for lançado o Edital de Chamada, que ocorre de três em três meses, no próprio site da revista literária. 

Mais informações, através do e-mail: revistainversos@gmail.com 


Fonte: Jornal Maria Quitéria

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário