Poesia Capanemense na 20ª Edição da Revista Literária Inversos

 

Poeta Paulo Vasconcellos, o PV
Poetisa Conceição Maciel, autora de "Delicadezas"



O reboliço poético continua reverberando para os lados de Capanema-Pará, somando-se os lançamentos de livros, realizações de eventos e participações dos poetas e escritores em certames do gênero, além de performances que são belas e marcantes. A literatura, por exemplo, tem dado rendimentos que se constituem nos dividendos buscados pelos artífices das letras que não medem esforços para que as suas produções estejam inseridas no contexto.

Frei Jonas Mateus, Padre e Poeta capanemense

Elza Melo, autora de 'Amor de Poesia"


Trimestralmente o projeto Revista Literária Inversos, sob a coordenação do poeta e psicólogo baiano de feira de Santana, Maroel Bispo, reúne poetas do Brasil e de outros países na galeria autores contemporâneos .

Na Edição de número 20, foram 189 inscritos, com 43 selecionados, sendo de 24 Estados e 3 países. Entre os selecionados, estão quatro poetas de Capanema, representando o Estado do Pará, que são eles: Conceição Maciel, Jonas Mateus, Elza Melo e Paulo Vasconcellos (Signatário deste Blog). São tantas as participações que fazem a palavra “Reboliço” ser empregada repetidas vezes, pelo fato de Capanema figurar entre as cidades que se destacam na literatura. Os versos fazem os poetas viajarem pelos mais longínquos lugares, sem que eles tirem os seus pés do chão. Festejados, os poetas podem celebrar os seus feitos com entusiasmo e perseverança.

 

Edição: GW

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário