Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos




As decepções do Pará na Copa do Brasil

            Somar pontos positivos no cômputo geral da Copa do Brasil deste ano usando as participações dos times paraenses, não foi tarefa fácil, pois o retrospecto é desanimador. O Paysandu, único representante com presença na próxima fase, aparece como “salvador da Pátria” e as apostas estão abertas para quem quiser incentivar os bicolores na competição.
            O ano de 2013 constata fracasso dos representantes do Pará: Águia de Marabá, Cametá e Clube do Remo, eliminados na primeira fase do certame considerado o mais brasileiro de todos, por falta de melhor estrutura e planejamento para competirem com mais eficiência.
            Resta agora, a unificação de forças para que o Paysandu se mantenha na Copa, não havendo outra solução. Os bicolores, além da responsabilidade de vencer dentro de campo, assumem também, compromissos com sua torcida, apaixonada e responsável por marcar presença nos estádios. Para o ano vindouro, espera-se que os representantes do Pará na Copa do Brasil, formem times competitivos para não sofrerem goleadas históricas, cabendo às estatísticas os encargos de apresentarem números que possam alentar a grande massa que se encarrega de sustentar os espetáculos de futebol.

O autor é cronista em Capanema.