Mensagem Otimista da Semana


Você que ter sucesso e ser feliz? Cuidado! – Por José Lourenço  Neto
 O sucesso, para ser alcançado, não tem distinção de categoria social do indivíduo e aqueles que buscam crescimento, conseguem com méritos, pois nada pé melhor do que se plantar em solo fertilizado para que a colheita seja coberta de êxito. Boa semana a todos. (PV)
O sucesso tem sido o ópio dos tempos atuais. Por toda parte, encontramos pessoas diversas, ansiosas por alcançá-lo. Não há privilégios para cultura, posição socioeconômica ou idade. Nas salas de aula, pululam alunos que não veem a hora de terminar a formação, para terem sucesso na vida profissional. Em cursos e treinamentos, instrutores, que mais parecem animadores de torcida ou pregadores de estranhas seitas, perguntam provocativamente: “Quem, aqui, quer ter muito sucesso na vida?” E a galera responde ensandecida, a plenos pulmões: “Eu!”. Nas entrevistas profissionais, a realidade não é outra: todos querem o sucesso. Em princípio, nada contra o sucesso, especialmente considerando que ele significa “bom resultado; triunfo”, como nos ensina o dicionário. Mas bom resultado de quê? Triunfo sobre o quê? “Sucesso” está na mesma categoria de “felicidade” – todos querem, mas poucos sabem dizer o que é. E um número ainda menor se dá ao trabalho de refletir sobre o que quer debaixo do rótulo de “bem sucedido” ou “feliz”. Não é de espantar, portanto, que muitos dos que alcançam o marco (que pode ser um êxito profissional, a aquisição de algum bem de alto valor, a obtenção de algum símbolo de status, o diploma de um curso...) que lhes indica terem chegado ao sucesso ou à felicidade, param, decepcionados, e exclamam: Mas, é isso?! Lutei tanto para isso?! E agora?.
O que deveria ser uma comemoração torna-se rapidamente na frustrante constatação de que o falso brilhante não vale, nem de longe, o sacrifício feito: a saúde comprometida; amigos atropelados e deixados pelo caminho (quando não convertidos em inimigos); família desfeita; o bem insubstituível da juventude escoado pelo ralo; as oportunidades valiosas malversadas; etc.. A tristeza invade a festa e pode trazer consigo a depressão. (...)
Vamos que vamos. Pense nisso ,esteja com DEUS e excelente semana, estendidas a todos os seus.