Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos



Dos Campos aos tribunais

  Faz tempo que os bastidores do futebol paraense são movimentados com base em recursos de varias naturezas entretanto, chegar ao ponto da "movimentação" judicial movida pela paralisação  do Campeonato, interfere nos conceitos básicos do estatuto do torcedor, que requer cumprimentos em todos os aspectos. Os fatos que movimentaram o futebol paraense durante a semana, podem ser considerados normais, mas como não existem datas disponíveis para possíveis adiamentos, o impasse esta formado, a bola não rolou e agora os tribunais estão encarregados de julgar o mérito em questão.
 O torcedor, mantenedor do Campeonato, por sua fidelidade ao acompanhar e incentivar seu time de coração, sente-se traído, por não ter valorizada sua patente. Existem os lados da razão que precisam de interpretações distintas para que o caminho da resolução seja pavimentado com arquitetura que sustente os reboliços fora dos campos de futebol. 
 Os recursos que tramitam na Justiça, são necessários  mas os prejuízos acumulam, fazendo com que o Futebol Paraense se mantenha em patamar deficitário. como o tempo urge, acredita-se que a linha do entendimento será esticada, mesmo que haja desmonte no regulamento, insatisfações de partes e critérios que precisam ser adotados para melhorias em todos os quadrantes, pois só assim poderemos ter novamente, credenciais para buscas de acessos nas Series oferecidas pela CBF. Sonhar não é pecado e então, fica nossa torcida para que os ânimos sejam acalmados e o Campeão Paraense proclamado, com o desfecho positivo, tudo em favor do futebol.


O autor é cronista esportivo em Capanema.

Edição: Alex Cunha