Grupo de carimbó faz apresentação na TV Cultura



Representar a cultura de Capanema em rede estadual de televisão, oportunizou ao grupo de carimbó “Estrela”, que tem sua raiz plantada no solo capanemense, com domicílio na rua D. Pedro II , bairro Oliveira Brito.  Mesmo com dificuldades, o grupo se apresentou no último sábado (27), na TV Cultura do Pará, no programa Meio de Campo, tocando músicas que fazem parte do rico repertório.
Comandado por José Maria, que tem  identidade popular como “Zezinho do Carimbó”, o grupo Estrela  fez o aquecimento do jogo entre Remo e Paysandu, no estúdio da TV Cultura, representando o município de Capanema, sendo que infelizmente os telespectadores da cidade não tiveram a oportunidade de assistir o show, porque o sinal da emissora ficou fora do ar no momento  da apresentação, fato lamentado por muita gente que estava na expectativa de acompanhar o grupo que tem  se destacado em suas apresentações. O programa Meio de Campo da TV Cultura é apresentado pelos jornalistas Ana Paula e Raul, antes dos jogos transmitidos pela emissora, para todo o estado do Pará. Vestidos a caráter, os componentes do grupo tocaram várias músicas, entre elas a do clássico RE-PA, que conta a história de um torcedor que deixou tudo o que tinha para fazer e foi ao Mangueirão, presenciar o maior espetáculo do futebol paraense, protagonizado pelos maiores rivais, Remo e Paysandu.
Para a apresentação na TV Cultura o grupo Estrela contou com a seguinte composição: José Maria (vocal), Zé Pereira (banjo), Raimundo e Zé Firmino (tambor) Fernando (ganzá), Renan (sax), Nailton (back vocal), Aldecira, Mikele e Aldemar, (dançarinos). O grupo Estrela, conhecido como “OAzulão da D.Pedro”, depois de aparecer na televisão, passa a ser mais conhecido, divulgando a cultura capanemense através do ritmo carimbó, nas composições musicais de autoria de José Maria, líder do grupo.

Edição: Dyah Sousa