Oficina aborda técnicas e linguagem relacionadas à literatura, em Belém


Estão abertas as inscrições para a oficina "Técnicas e linguagem relacionadas à literatura", ministrada pela doutora em Pedagogia da Comunicação, Maria Alexandre de Oliveira, nos próximos terça-feira (2) e quarta (3), em Belém.
Maria Alexandre trabalha há vinte anos com a literatura infantojuvenil, realizando oficinas de leitura, em todo o Brasil. O evento será ministrado na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Serão oferecidas 80 vagas gratuitas.
Na terça-feira (2), será ministrada a oficina “Dinâmicas em Literatura Infantojuvenil e seus Aspectos Formativos”. Segundo a pedagoga, o objetivo é mostrar como se pode contribuir com o ensino da literatura infantil em sala de aula, a fim de proporcionar uma interação maior dos alunos com as histórias contadas.
Já na quarta-feira (3), Maria Alexandre ministra a oficina “Diálogo entre texto e imagem”, que encerra a passagem da estudiosa pela Fundação. O curso vai analisar obras de literatura infantil com os participantes, identificando a relação entre texto e imagem, além de orientá-los como diferenciar uma obra de outra, no estilo literário e na imagem.
Serviço
Oficinas sobre literatura infantil, com Maria Alexandre de Oliveira, terça-feira, 2, às 8h, e quarta, 3, às 14h, no Cine Líbero Luxardo – Centur, localizado na Avenida Gentil Bittencourt, 650. Contatos: (91) 8814-3364/9144-4225.  Inscrições gratuitas: gprol.leitura@gmail.com.
Fonte:G1 /PA