Gastando a Bola




Desafiantes da capital na disputa com o Paragominas.

            No primeiro turno do Parazão, a disputa pelo título ficou dividida entre a capital e o interior  tendo o Paysandu  decidido com o Remo, conquistando a Taça Cidade de Belém. No returno , o equilíbrio continuou e os concorrentes se reforçaram para que a disputa fosse acirrada, sendo que isto realmente está acontecendo.
            Mesmo com o episódio envolvendo o Santa Cruz de Cuiarana, o brilho do Campeonato continua reluzente e a surpresa está sendo cantada em verso e prosa, com a liderança do Paragominas, único candidato do interior. O duelo é salutar, mas ressalta-se que remo, Paysandu e tuna, concorrem ao título, como representantes da cidade de Belém, na disputa da Taça Estado do Pará. A Justiça é o caminho para que o caso do Santa Cruz seja resolvido e o rebaixamento do time do Águia de Marabá, surgiu como a grande surpresa.
            Considerando que o futebol paraense é nivelado em se tratando de times bem estruturados, acredita-se que o clássico RexPa, seja o maior atrativo das semifinais, mas o confronto entre Paragominas e Tuna, também reserva proporções na luta pela vaga na final. Antes dos jogos semifinais, os clubes paraenses estão com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, mas o foco no Parazão não pode ficar no esquecimento.

O autor é cronista esportivo em Capanema.