Conquistas de quem abraça a literatura e com ela mantém excelente parceria

 



O ano de 2023 está marcado no meu caderno de anotações, como um dos mais intensos em se tratando de participações, tendo a literatura como protagonista de grandes feitos. Além de participar de projetos no Brasil e em outros países, encontrei o Prêmio Fanzine de Literatura, numa estante contendo produções de outros artistas das letras. Me juntei a eles e participei de cinco versões, galgando posições destacadas. 


As conquistas me renderam premiações, como: certificados, medalhas, livros e troféus, que estão na minha estante. Nos eventos em que precisei da opinião popular, fui muito bem votado, resultando nas conquistas das medalhas: bronze e prata na condição de representante da Região Norte, colocando a cidade de Capanema, no pódio, junto comigo. 


Considerando que as oportunidades precisam ser aproveitadas, continuei participando e logo fui contemplado com a classificação para o Livro de Ouro e no mês de dezembro, recebi o troféu alusivo às minhas conquistas no Prêmio Singular de Literatura/2023-Fanzine, quando a poesia: “Verdadeiro Amor” e o conto: “Paçoca e as suas”, voltaram ao cenário de premiações.


Considerando ainda que o Prêmio Fanzine de Literatura é uma referência na disseminação literária, tendo como idealizador o professor e poeta Lenilson Silva, a regra deixa de ser simples, para ser composta, porque a galeria dos vencedores é composta por valorosos artistas das letras, entre os quais, estou incluído, com muita honra. 


Nas categorias que compõem o Prêmio Fanzine, estão inseridos: contos, poesias e crônicas, formando o conjunto da obra e fazer parte desse contexto, significa para mim, vitórias maiúsculas, modéstia a parte. Sou grato a todas as pessoas que me incentivam e torcem por meus triunfos, razão de imensa alegria e contentamento. Espero, com fé em Deus, que no ano de 2024, eu continue participando com entusiasmo, produzindo mais conteúdos e se houver possibilidades, conquistar títulos e os dividir com o meu povo e a minha gente. 


As minhas considerações finais são plurais, agradecendo a Deus, por me dar inteligência, saúde e disposição, para, mesmo com algumas limitações, construir os meus escritos e eles serem protagonistas das minhas condecorações e/ou vitórias. Sejamos nós massificadores, de muitos feitos e que Deus seja louvado!















Nenhum comentário