Pupilo de Zeca Baleiro e Nilson Chaves, Allex Ribeiro lança o brega-canção “Pra não esquecer”

 



Em terra de samples e batidas eletrônicas, eis que surge um novo brega-canção. No novo single, Allex Ribeiro reverencia a tradição romântica de um dos ritmos mais marcantes da cultura musical paraense. “Pra não esquecer” é uma parceria com Felipe Cordeiro, talento internacional da guitarrada, e será lançado nesta sexta-feira (15), nas plataformas digitais.


Compositor de mão cheia, cantor e instrumentista, Allex tem pouco tempo de carreira mas já caiu nas graças de grandes músicos. Pupilo de Zeca Baleiro, seu maior ídolo, tem parcerias com o artista maranhense e também com conterrâneos que são ícones da cultura nortista: Nilson Chaves, Almirzinho Gabriel, Toni Soares e Paulinho Moura.


Seu primeiro disco, “Verbalóide”, lançado em 2021, conta com 150 mil plays só no Spotify. No álbum de estreia, aborda com deboche e bom humor temas como racismo, exploração da fé e o obscurantismo, em uma sonoridade folk-rock “que remete a Zé Ramalho, Belchior, Fagner e Raul Seixas", nas palavras de Leonardo Lichote, um dos mais relevantes críticos musicais do país.


No novo single, o artista revela uma outra persona. Nascido em Capanema, Allex vive em Bragança, vida de interior que o inspirou na criação de “Pra não esquecer”, uma ode ao baile da saudade que mantém uma cena pulsante no nordeste do Pará. Escrita com João Paulo Carvalho, a canção é um brega a la Wando, Reginaldo Rossi e Cícero Rossi. Apaixonado e entregue, o brega descreve, com versos fortes e bem humorados, um caso de amor ardente. 


“Costumo dizer que não sou músico, sou música. Isso tem tudo a ver com entrega ao que eu faço. Não me considero poeta, mas sim um dizedor. Penso que é ofício o que faço, o que digo, o que sonho. Não sei fazer outra coisa que possa me deixar mais realizado”, Allex Ribeiro.


A direção musical do single é de Felipe Cordeiro, estrela da guitarrada na cena contemporânea brasileira, pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com a vanguarda pop. No single, Felipe comanda um time respeitado de músicos paraenses: Maykon Costa (baixo), Sandro Negrão (synths) e Anderson Foca (backing vocal).


Amigo e parceiro artístico de Allex, Felipe destaca a originalidade das composições. “Acho que o Allex tem essa característica das letras serem inusitadas. Às vezes ele sai por um caminho poético bastante peculiar. E no caso de ‘Pra não esquecer’, ficou bem bonito, bem interessante. É uma música que tem relação com o Pará, o Brasil, então as pessoas vão gostar porque vão se identificar com essa vibe bem flash-brega. A canção traz a cara da primeira geração do brega, aquele gostinho de saudade”, diz.


Serviço

Lançamento do single "Pra Não Esquecer", sexta-feira, 15: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1wTQOG2y9BqJ2Rxh9F8e9u. Pré-save: https://bfan.link/pra-nao-esquecer.

Ficha técnica

“Pra não esquecer”

(Autores: Alex Ribeiro / Felipe Cordeiro e João Paulo Carvalho)

Intérpretes: Alex Ribeiro e Felipe Cordeiro

Produção musical: Felipe Cordeiro

Voz, guitarra, synths e beat: Felipe Cordeiro

Baixo: Maykon Costa

Synths: Sandro Negrão

Backing Vocal: Anderson Foca

Captação de voz Felipe Cordeiro: Klaus Sena em Klaus Haus Studio (São Paulo)

Captação de voz Alex Ribeiro: 

Mixagem e masterização: Leo D



Fonte: Spotify

Com informações da assessoria de Allex Ribeiro

Nenhum comentário