O Natal com emoções na minha escrita

 

Mais uma vez, no grupo da AVAL, os autores tiveram de usar as suas criatividades, para atenderem o tema do evento no Desafio Quarta-Literária, que acontece semanalmente. Escrevi o texto: "Muitas emoções" recebi o presente certificado, que já está na minha galeria!  




Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Tema: Presente de Natal
Data: 13/12/2023


Muitas emoções


A época natalina é propícia para a troca de presentes, porém, existem aqueles que desejam algo, mas não conseguem realizar o seus sonhos.
Meninos e meninas, aguardam ansiosamente o momento tão esperado por eles e quando recebem os pacotinhos contendo os seus presentes, o brilho nos olhos é real. O quase adolescente Lourenço, anda de um lado para o outro da casa, na expectativa de ser chamado por sua mãe para receber o presente, uma vez que, aproxima-se a meia-noite e o Natal, marca o simbolismo da entrega de objetos, uma forma celebrativa das famílias.
Na rua onde fica a casa de Lourenço, a meninada usa os brinquedos recebidos de seus pais, todavia, ele com o coração batendo mais forte, recebe o abraço de sua mãe e um estojo contendo o seu presente.
Abraços, lágrimas e emoções, marcaram aquele momento e Lourenço, vai ao encontro de seus amigos para mostrar o celular que ganhou de presente da mãe.
O Natal é a festa Magna da Cristandade e as Famílias se confraternizam, além de trocarem presentes.
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV

Nenhum comentário