Fim de ano de poesias e felicitações no grupo da AVAL



A Academia Virtual de Arte Literária- AVAL, entidade que congrega literatos brasileiros e de outros países, realizou dinâmicas de encerramento das atividades do ano de 2023, quando então, os acadêmicos participaram do amigo secreto onde os contemplados, receberam cartões virtuais, uma louvável ação. 

Os acadêmicos usaram as suas criatividades ao trocarem menções, cada um, destinando palavras amáveis e incentivadoras aos outros. Recebi linda mensagem da confreira Marilu Fagundes, que tirou o meu nome no amigo secreto. A minha amiga secreta foi a confreira Aline Bischoff .


"Aval Academia Virtual de Arte Literária 1
Membro imortal
Presidente Acadêmica Marilu Fagundes
Patrono Rubem Alves
Cadeira 36
Santo Ângelo RS  
Postagem especial
Hoje venho aqui prestar minha homenagem ao meu Amigo Secreto.
A poesia dele nos mostra além de tudo o que podemos ver. A magia de saber traduzir com sensibilidade em seus poemas nos conduz a um outro patamar poético.
Parabéns por nos fazer ver outros caminhos nos passos da tua poética.

A você Amigo Paulo Vasconcellos meus votos de Boas Festas

Marilu Fagundes"


Minha homenagem a poetisa Aline Bischoff

 












Além dos cartões virtuais, a presidente/fundadora Ira Rodrigues, usando a sua criatividade, construiu uma árvore de Natal, com as fotos dos acadêmicos. 


Homenagem produzida por Ira Rodrigues












Na última edição do ano: Desafio Quarta-Literária, o tema foi "Natal/Família" e dessa forma, escrevi um texto/poema, congratulando-me com a família AVAL e recebi esse lindo certificado. Desde o mês de setembro do ano em curso, sou acadêmico efetivo da AVAL, titular da cadeira nº 26. Que no próximo ano continuemos as nossas caminhadas. Agradeço de coração a acolhida da Família AVAL e vamos seguir com fé, esperança, fraternidade e poesia!


Certificação do Desafio de Natal












Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Paulo Vasconcellos: Acadêmico Efetivo
Patrono: Bruno de Menezes
Cadeira nº 26
Cidade: Capanema – Pará
Evento: Desafio Quarta-Literária
Tema: Natal Família
Data: 20/12/2023

Nasceu Jesus; chegou o Natal

Quero de presente muito mais amigos. Uma estrela lá no céu, representa o Salvador da humanidade, Jesus Cristo, filho de Deus, meu irmão, nosso irmão.
Quero a paz neste Natal, refletindo amor e compreensão, para vivermos melhor e abraçarmos os nossos familiares e nossos semelhantes.
Que a paz e a reconciliação estejam presentes em todos os lares, porque a família é o Santuário da Vida, tornando-nos fraternos e solidários.
O Natal é tempo de abraçarmos uns aos outros e assim, calorosamente, possamos agradecer as venturas e os feitos triunfantes.
O menino Jesus de Nazareth, nasceu em uma manjedoura; foi sacrificado e pregado na cruz.
A Família é o berço que deve ser preservado pelos entes, em conformidade com os ensinamentos inseridos nas Sagradas Escrituras.
Eu sou família!
Nós somos família!
Colhamos os frutos da árvore chamada família e os conservemos, para que nunca tenhamos que desviar as nossas condutas.
Ensejando o momento do Natal, somos partícipes dos mesmos ideais e agradecemos a Deus, por podermos disseminar os seus ensinamentos, começando pelos princípios éticos familiares.
Diante do exposto, abraço fraternalmente todos os integrantes da Família AVAL, desejando: Feliz e Abençoado Natal!
Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV

Nenhum comentário