BOLA PRA FRENTE – Cláudio Guimarães

Edição: PH
POSITIVO – Treino do Remo de domingo parecia jogo de campeonato com time mediano, tal quantidade de torcedores, o que entusiasmou novos dirigentes e CT. Apoio é total porque “Fenômeno Azul” não suporta mais frustrações.
NEGATIVO – Comportamento de nossos profissionais no período de férias necessita de mais cuidado. Vejam o caso do bom atacante Marcelo Brás, que não veio para o Paysandu por já ter acertado novo contrato com o América-RN. Dirigindo sozinho no dia de ano entre Marudá e Castanhal, capotou à altura de Terra Alta e fraturou a perna direita. É duro!
Lá e Cá
Empresário Hércules Lobo desmente leilão com Mael e ele já é dado como o 15º reforço do Remo.
Surinameses de sucesso do futebol mundial: goleiro Menzo, laterais Reizger e Bogarde, líbero Rykaard, meias Davids, Winter, Hoijdonk e Seedorf, atacantes Kluivert, Rudd Gullit e Vanenburg, a maioria com passagem na Seleção Holandesa por opção de cidadania. Quem sabe Remo e Paysandu não encontram novidade por lá neste reinício de intercâmbio?
Adversário do Remo de sexta-feira no Torneio Internacional, o Sportvereniging Excelsior da 1ª divisão da Holanda foi fundado em 31.05.31, tem como presidente Lamber Voortman e técnico Dennis Demers. Seu estádio é o Sportpark De Koebelt.
Antonio Teles Carvalho, o Pompeu, preparador físico do Paysandu tem pós-graduação em Treinamento Desportivo e como técnico da base em 13 campeonatos que disputou ganhou  10. Sérgio Cosme que se cuide!
Atacante Adriano Miranda no lugar da estrela Sandro, a maior novidade na relação de Sérgio Cosme no Paysandu que embarcou para o Suriname. Time para estréia amanhã contra o Intermoengo-Tapu: Ney, Sidny, Ari, Cristiano Laranjeiras e Bryan, Hallyson, Billy, Alexandre Carioca e Marquinhos, Tiago Potiguar e Rafael Oliveira. Nenhum atacante de ofício!
Papãozinho também estréia amanhã contra o Pão de Açúcar, na Copa São Paulo para onde viajará hoje 8 da manhã. Time base do técnico Mancha para jogo das 14 horas de Belém: Paulo Vitor, Picachu, Hálace, Marcos e Pablo, Danilo, Chileno, Neto e Djalma, Luan e Wellington. Transmissão da Rádio Clube com Maurício Camargo e André Luiz.
Melhor proposta do Águia de Marabá tirou atacante Patrick do Castanhal, que contratou preparador físico Robson Melo. No Cametá, técnico Fran Costa recebeu na apresentação de ontem goleiro André Luiz, atacante amapaense Armando e volante rio-grandense do norte Adeílson. Seu preparador físico é José Jorge e preparador de goleiros Mauro Cesar.
Na apresentação da Tuna para a elite do Parazão, ontem, maiores novidades foram lateral Marahu, zagueiro Marabá, volante Dudu, meia Zazá e atacantes Nildo Jr e Kanu. Já o Independente-Tucuruí, imitando São Raimundo, vai excursionar ao interior de São Paulo e do Paraná.
Time base do Remo para estréia no Torneio Internacional: Diego Amaral, Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon, Ramon, San, Luiz André e Betinho, Tiago Marabá e Bruno Ricardo. Rádio Clube transmitirá toda competição com Géo Araújo, Dinho Menezes e Paulo Caxiado.
Fininho fora da delegação do Remo ao Suriname vai ficar apurando a forma no Baenão, a exemplo do goleiro Lopes. Na Tuna, contratação do goleiro Adriano divide opiniões, mas acho que é bom reforço, sobretudo pela experiência.
Enquanto a posse do presidente Sérgio Cabeça, no Remo, está confirmada para amanhã, no Paysandu a de LOP foi adiada sine die.
Flamel acertou permanência no Castanhal que procura atacante de peso.
Um apelo aos dirigentes do Remo e Paysandu: não fechem portões nos treinos, busquem os torcedores e volta, dialoguem e não ponham seguranças contra os mesmos.
FPF já pediu audiência ao governador Simão Jatene para tratar do patrocínio dos clubes em 2011 e discutir televisamento dos jogos.
HOMENAGEM – Reinaldo Figueiredo, o Galego, ex-ala esquerda do futsal do Yamada e Remo nos anos 80. É funcionário público federal do Museu Emílio Goeldi.
Fonte: Diário do Pará/BOLA

Nenhum comentário