JC ONLINE EM DESTAQUE



Escolas Estaduais precisam ser reformadas
Na nova administração do Estado são depositadas esperanças de estudantes capanemenses que aguardam reformas nas escolas. Câmara de vereadores em recesso, mas a justiça ainda vai avaliar recursos. programa improviso volto nesste sábado. Bueiros e valas precisam de serviços de limpeza urgentes. estes assuntos estão em destaque na coluna Jc reporter. aceeess


Reformas em Escolas
No dia 15 de outubro de 2010 o então Secretário de Estado de Educação, Luis Cavalcante, esteve em Capanema inaugurando as obras de reforma da Escola Oliveira Brito (EEOB) e anunciou que estaria assinando aditivo para a reforma da escola Maria Mirtes. Dias depois de ele ter dado essa informação, foi exonerado do cargo e a reforma não saiu. Agora sob a administração de Nilson Pinto na SEDUC, as esperanças se renovam e não somente a Maria Mirtes, mas também as outras estaduais: Padre Sales, D. João VI, Maria Amélia de Vasconcelos, João Santos, Silvestre Carneiro e especialmente a América Leão Conduru que apresenta o pior estado de conservação. Em entrevistas concedidas ao SBT-PA e a TV Liberal, o titular da SEDUC, Secretário Nilson Pinto, disse que já está sendo feito levantamento nas escolas estaduais e certamente aquelas que apresentarem maior urgência para serem reformadas, terão prioridades. Os estudantes de Capanema esperam ansiosos pelas reformas nas escolas citadas neste texto.


Limpeza de bueiros
Aperta o período de chuvas e o forte inverno dá suas caras. Os entulhos começam a acumular nas valas e bueiros, sendo que alguém contribui para que o entupimento aconteça, jogando todo tipo de sujeira nas vias e até nos igarapés. Para que os canais fiquem livres e contribuam para o escoamento das enxurradas é preciso que sejam executados trabalhos de limpeza geral, caso contrário, as enchentes serão inevitáveis. É preciso também a contribuição da população.

Na TV Amazônia
Logo após a cerimônia de posse na Câmara Municipal, o vereador Oscar Ishii concedeu entrevista à TV Amazônia, falando do evento e também do que pode acontecer daqui pra frente, com o que está sendo desenhado nos corredores da política, uma vez que os integrantes da chapa liderada por Edinho não foram à posse e isso significa que vai haver recurso na Justiça. Na entrevista, Oscar afirmou estar preparado para qualquer que seja o resultado, mas já começou a organizar sua plataforma administrativa para o Biênio 2011/2012.

Na TV SBT
Defendendo seu grupo político e as razões do não comparecimento a posse de Oscar, o vereador Chico Adalgísio, em entrevista ao SBT, acrescentou o que já havia sido dito anteriormente. De acordo com Chico, todos os integrantes da chapa encabeçada pelo vereador Edinho, estão cientes em não aceitarem a maneira com que a posse foi realizada e aguardam decisão judicial. Essa é uma forma clara de raciocínio para quem acompanha a política de Capanema e tem a certeza de que muito ainda vai acontecer até o desfecho final, porque os dois grupos defendem suas razões, como de direitos.

Mudanças nos comandos
Em Capanema existem setores que representam secretarias e diretorias do Governo do Estado e como o Pará tem Simão Jatene como governador desde 1 de janeiro, naturalmente vão haver mudanças nos comandos. São muitos os comentários em relação aos possíveis nomes de ocupantes de cargos de confiança, mas apenas especulações. Os setores que funcionam em Capanema e vão ter novos administradores são os seguintes: - URE, SEFA, DETRAN, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SETRAN, SESPA, MPE e outros órgãos. Como o governador ainda está empossando os secretários e diretores, não há nomes certos para os cargos nesses setores em Capanema, mas tudo indica que eles serão bem concorridos.


Improviso de volta
Neste sábado 8, os ouvintes da Antena C vão ter de volta a apresentação do Programa Improviso, depois de três semanas de recesso, para as festas de fim de ano. A produção do programa está inserindo novos quadros que farão parte da grade a partir de fevereiro. O improviso tem audiência comprovada e todos os sábados são abordados assuntos de relevância e de interesse da comunidade.     


Edição e Digitação: PH
Texto: Paulo Vasconcellos 

Contato no Twitter: @jornalcapanema 

Nenhum comentário