Caderno JC - Link Direto com o JORNAL DE CAPANEMA

Edição: PH 

Abertas as matrículas na rede pública 
Começam hoje as matrículas para o ano letivo de 2011 nas escolas públicas municipais e estaduais. Os novos alunos da rede estadual terão até o dia 24 de fevereiro para confirmar a matrícula nos estabelecimentos de ensino. A pré-matrícula poderá ser realizada no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - www.seduc.pa.gov.br - ou pelo telefone 0800-280-0078, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas. Para quem já é aluno da rede estadual, a matrícula, remanejamento e transferência de escola serão realizados de 25 de fevereiro a 3 de março. O ano letivo de 2011 do Estado começará dia 4 de abril, após o recesso dos professores.

Os primeiros a serem matriculados na rede estadual serão os estudantes portadores de necessidades especiais, seguidos dos alunos novos e antigos. 'Nós garantimos espaço para alunos com deficiência física e necessidades especiais', assegurou a coordenadora de matrículas da Seduc, Suely Domont. A novidade é que o calendário de matrícula também é válido para os alunos da educação técnica. Os estudantes terão que realizar a pré-matrícula para depois efetivar o vínculo à instituição de ensino escolhida. 

A Seduc disponibilizará 290 mil novas vagas de educação infantil, ensino fundamental e médio. Dessas, seis mil serão destinadas aos 39 cursos de educação tecnológica, oferecidos em dez escolas estaduais.

Em Belém, os alunos que já estudam nas escolas municipais serão matriculados de hoje até quarta-feira, dia 5. De 6 a 13 de janeiro, ocorrerá a matrícula de novos alunos. O recesso dos professores do município será de 7 a 23 de janeiro e o ano letivo 2011 será iniciado no dia 27 do mesmo mês.

No município de Ananindeua, os alunos novos deverão se dirigir à escola de interesse de amanhã até o dia 30 deste mês. A rematrícula de quem já estuda nas escolas municipais ocorrerá de 20 a 26 deste mês, sendo oferecidas vagas para a educação infantil, ensino fundamental e médio. Em Marituba, as matrículas para estudantes da rede municipal e novos alunos já começaram e seguem até 7 de fevereiro.

Os documentos exigidos para as matrículas nas escolas municipais e estaduais serão: certidão de nascimento, duas fotos 3x4, comprovante de residência, cópia da identidade de um dos pais, histórico escolar, a ressalva para os alunos que forem mudar de instituição de ensino e a carteira de vacina para os estudantes da educação infantil.

Veja os prazos da Seduc:

De hoje a 12 deste mês:pré-matrícula de novos estudantes com deficiência.

De 17 a 21 deste mês: confirmação de matrícula dos estudantes com deficiência.

De 13 deste mês a 20 de fevereiro: pré-matrícula de novos alunos e dos alunos do ensino técnico.

De 22 a 24 de fevereiro: confirmação da matrícula dos novos alunos e dos alunos do ensino técnico.

22 de fevereiro: confirmação da matrícula do 1º, 2º, 3º e 4º anos do EF 9, 4ª a 8ª série do EF e da educação de jovens e adultos.

23 de fevereiro: confirmação da matrícula da 1ª série do ensino médio regular e 1ª etapa da educação de jovens e adultos.

24 de fevereiro: confirmação da matrícula da 2ª e 3ª série do ensino médio regular e 1ª e 2ª etapa da educação de joves e adultos.

De 25 de fevereiro a 13 de março: rematrícula de estudantes remanejados e transferidos.

De 2 a 16 de março: matrícula de novos estudantes sem pré-matrícula.

De 2 a 4 de março: matrícula do 1º, 2º, 3º e 4º anos do EF 9, 4ª série do EF e 1ª e 2ª etapa da educação de jovens e adultos.

10 de março: matrícula para 5ª a 8ª série do EF, 3ª e 4ª etapas da educação para jovens e adultos.

11 de março: matrícula 1ª série do ensino médio e 1ª etapa da educação para jovens e adultos.

De 14 a 15 de março: matrícula para 2ª série do ensino médio e 1ª etapa da educação para jovens e adultos.

16 de março: matrícula para a 3ª série do ensino médio 2ª etapa da educação para jovens e adultos.



Fonte: O Liberal

Nenhum comentário