Quem se segura no comando?


Gastando a Bola  - Por Paulo Vasconcellos

  
Está em andamento a sexta rodada do primeiro Turno do Parazão e os treinadores das equipes começão a ter maiores preocupações com resultados
adversos e então, as cabeças começam a rolar, como se diz na gíria do futebol. As primeiras vítimas foram Samuel Cândido e Mário Henrique, que comandavam Tuna Luso e Santa Cruz, que não resistirão às pressões, sendo demitidos pelas diretorias.

Outros nomes estão na "corda bamba", sendo que não há garantias nas permanecias de técnicos, quando os resultados são desfavoráveis. O Imediatismo é peça 
fundamental no futebol, cuja ciranda envolve resultados positivos e se isso não acontecer, os treinadores são os primeiros a ficar desempregados. Hoje e amanhã será fechada a rodada, colocando em suspense, possibilidades de novas demissões.

Como o Parazão é um certame rápido, quem não vencer, sofre consequências e os dirigentes, quando chegarem a dizer que o treinador está prestigiado, leva-se em consideração que sua demissão não tardará. A sorte continua sendo o grande desafio para os comandantes dos times que estão disputando o Campeonato Paraense e quem não resistir às cobranças perde o emprego.


O autor é cronista esportivo em Capanema.