Band é condenada pelo Ministério Público por conta de Datena




Quem trabalha com comunicação de massa, precisa dosar as palavras para não cometer gafes e injustiças. O controle emocional precisa estar bem afinado e o Datena, que tem fama de não levar desaforo pra casa, foi pego na palavra, tendo agora que se justificar. Todo cuidado é pouco. (PV)



A TV Bandeirantes foi condenada pelo Ministério Público Federal e terá que exibir em rede nacional, durante o programa 'Brasil Urgente',  quadros que abordem a liberdade e a diversidade religiosa prevista na Constituição. 

A condenação acontece depois que José Luiz Datena, em programa veiculado em julho de 2010, passou toda a reportagem que mostrava um garoto fuzilado fazendo comentários preconceituosos contra ateus. O repórter Márcio Campos também participou do evento.

Por colocações como 'Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campo, é inadmissível; você também é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio?' que o MP condenou a Band e Datena.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

Fonte: Yahoo