Coluna do PV



CDL Capanema comemora 30 anos de serviços prestados ao comércio

Salve-Salve Amigos leitores!

Lojistas e convidados da CDL participaram da festa de comemoração dos 30 anos da entidade de classe do comércio Capanemense e um dos pontos importantes foi a participação do Grupo Musical Sayonara. Minhas congratulações a todos os Cedelistas.


Confraternização
Foi uma cerimônia marcante que reuniu cedelistas de Capanema e de outros centros que comemoraram com estilo de confraternização. A equipe do JC se fez presente e está preparando matéria especial com a cobertura da festa.


Especiais
Escolas de Capanema estão desenvolvendo aulas para pessoas portadoras de deficiência auditiva através do sistema de libras, fator que contribui para o desenvolvimento intelectual dessas pessoas.

Fraude
Elementos inescrupulosos estão indo em algumas casas comerciais usando o nome do Rosário Centro Esporte Clube, para pedirem patrocínio. Trata-se de ação criminosa, pois somente o presidente do clube, desportista Edmar Carvalho é quem faz as visitas. Alertas aos comerciantes: Não atendam pedidos em nome do Rosário se não intermediados pessoalmente pelo presidente Edmar.

O tempo passa
O ano está correndo e não há nenhuma menção referente a reforma na escola D. João VI, constante na relação das obras a serem executadas pelo governo do Estado. A comunidade donjoãosextiana precisa continuar cobrando das autoridades.

Combate
Começou a campanha de vacinação contra a gripe destinada a pessoas idosas, mas as crianças de até 5 anos também precisam ser vacinadas. A Sesma já começou a campanha nos postos de saúde dos bairros.

Mãos ao alto
Está insuportável tolerar as ações de assaltantes nas ruas da cidade, fator preocupante, pois são muitas ocorrências  registradas e os infratores agem com muita rapidez.

Poluição sonora
Proprietários de carros-propaganda, participaram de reunião com o delegado Augusto Damasceno, quando receberam instruções para a tolerância de decibéis determinada por lei. Os interessados podem receber aplicativos em seus aparelhos celulares para dosarem o volume do som.

Registro
Moradores do Distrito de Tauari estão fazendo levantamentos através de pesquisa para encontrarem a data oficial de criação da localidade. Tudo isto por falta de acervo do município de Capanema.

Valiosos prêmios
Associação Comercial e Industrial de Capanema (ACIC) está promovendo seu festival de prêmios para o Dia das Mães, motivando o aquecimento do comércio local.

Venda online
Está disponível no site paulovasconcellospoeta.com o livro Poetando,  mais uma opção de apresentação da produção literária feita com bastante zelo. Os interessados podem acessar o site e adquirir o livro.

Frase: “A incoerência prejudica os que querem galgar degraus, mas tropeçam antes de caminhar”.

De Verso em Prosa: “Sou signatário da poesia/detentor dos versos sincronizados/recitados ou declamados com harmonia”. Palavras do Poeta.

Reflexão:  “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. (Mb 11.01)

Saudação: Dedico homenagem póstuma a José Lopes Morais, o Zeca Abraão, um dos mais eficientes alfaiates de Capanema, falecido semana passada.

“A ordem quando bem dada é obedecida e executada com eficiência” (PV)

Paz e Luz!
Assim Seja!