IAP abre inscrições para prêmio de artes literárias, no Pará

Do G1 PA
Comente agora
Fachada do Instituto de Artes do Pará (IAP) (Foto: Divulgação/ Ascom Secult)IAP recebe inscrições até o dia 16 de maio.
(Foto: Divulgação/ Ascom Secult)
O Instituto de Artes do Pará (IAP) abriu as inscrições para a 13ª edição do Prêmio IAP de Artes Literárias, que vai premiar obras em oito categorias, com até dois livros premiados por categoria. As inscrições seguem até 16 de maio, no horário das 9h às 17h. Clique aquipara acessar o edital com todas as informações da premiação.
As obras devem ser apresentadas em duas vias originais, encadernadas, com texto em língua portuguesa e legível, não contendo emendas, rasuras e ressalvas, e com todas as páginas numeradas. Além das cópias, devem ser apresentadas também uma cópia da obra gravada em CD ou DVD e a ficha de inscrição.
Os escritores selecionados terão os livros publicados com a tiragem de 500 exemplares cada. O lançamento do livro será feito na sede do IAP, em data a ser divulgada posteriormente.
Os gêneros e composições literárias recebem nomes de importantes escritores paraenses, homenageados em forma de prêmio. São eles: Prêmio Nazareno Tourinho, para dramaturgia; Prêmio Maria Lúcia Medeiros, para conto; Prêmio Haroldo Maranhão, para romance; Prêmio Vicente Salles, para ensaio; Prêmio Max Martins, para poesia; Prêmio Heliana Barriga, para literatura infantil; Prêmio Euclides “Chembra” Bandeira, para livro-reportagem; e Prêmio José de Campos Ribeiro, para memorialística.
Serviço
13ª edição do Prêmio IAP de Artes Literárias.
Período de inscrição: de 1º de abril a 16 de maio de 2014, das 9h às 17h.
Inscrições gratuitas.

Fonte: G1/PA