Jornal destaca performance do poeta


O jornal de Capanema, minha cidade natal, localizada na região nordeste do estado do Pará, publicou matéria destacando este espaço que está sendo bastante acessado, razão  pela qual agradeço aos repórteres que fizeram o registro. Com essa reportagem, aumenta a repercussão do mais novo espaço que disponho para publicar minhas produções. Estendo meus agradecimentos a todos e reproduzo a matéria publicada no site do Jornal. 


Poeta comenta sobre expansão de suas produções

Compor poesias é um dom de quem se dedica com  entusiasmo para apresentar ao público produções que possam fazer parte do dia-a-dia de quem gosta de ler versos e prosas subsidiados por uma escrita feita com bastante prazer. É essa a linha de pensamento de Paulo Vasconcellos, poeta e escritor capanemense que depois de lançar seu livro Poetando, tem procurado expandir ainda mais suas produções literárias,  agora com mais um espaço de acesso eletrônico que é o site  http://paulovasconcellospoeta.com/  disponibilizado desde quinta-feira, dia 3 de abril.
Impulsionar as veias literárias através de poesias, contos e Crônicas é um dos objetivos de PV, como também é conhecido o autor, que consegue conciliar seu tempo e escrever poemas que diversificam estilos, assim como uma linha prática para as apresentações de suas crônicas, haja vista que os contos ainda não foram publicados, com exceção de “Paçoca e as Suas”, inserido na antologia “13 Contistas da Amazônia”, editada pelo Núcleo de Artes da Universidade Federal do Pará no ano de 2002. De acordo com Paulo, outros trabalhos do gênero conto, estão aguardando a próxima obra literária, prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, mas em contrapartida o autor presenteia uma legião de leitores no novo site, prometendo manter postagens inéditas de criações de sua aura que são  estilizadas pelo linguajar simples que ele costuma usar.
Das mãos de um agrande homem, nascem grandes poesias.
Das mãos de um agrande homem, nascem grandes poesias.
Na opinião do poeta PV, superar obstáculos com respostas molduradas, por versos que combinam com sua linha de pensamentos, revigora as energias que se somam com a vontade de expandir seus conhecimentos, tendo na poesia um verdadeiro esteio que ampara pilares formados por linhas complementadas de energias substanciais. Recentemente Paulo foi convidado a fazer parte de um seleto grupo de poetas brasileiros, enviando alguns trabalhos poéticos que farão parte de uma coletânea que terá circulação nacional.
O novo site, em poucos dias de lançado, tem surpreendido o titular pelo número expressivo de acessos, fazendo com que ele modifique a forma de postagem, abastecendo o espaço com mais brevidade. A repercussão foi comentada em reunião da Academia Capanemense de Letras, entidade que Paulo faz parte, ocasião em que ele aproveitou para incentivar seus pares, alguns que já são integrantes do site Recanto das Letras e tudo indica que novos autores entrem na no time dos mantenedores de seu próprio site. Outros projetos estão em vista, mas antes disso, continuam sendo feitas a divulgação e a circulação do livro Poetando, obra que Paulo considera como patrimônio de muita gente. “Agradeço a Deus por dar-me condições de fazer o que gosto e dividir minhas alegrias com todos os que torcem pelo meu trabalho”, sintetiza PV.
Os agradecimentos são muitos, mas Paulo sempre destaca o apoio de sua esposa Dalva Vasconcellos que acompanha passo a passo toda a sua carreira literária, além de outros integrantes de sua família  que o incentivam em todos os aspectos. “É bom ter esse apoio que me enche de coragem para seguir com fé e perseverança”, conclui.
Edição e Texto: Dyah Sousa