'As Bruxas de Oz' volta aos palcos em curta temporada com sessões até sábado



Após o sucesso da primeira temporada, o musical "As Bruxas de Oz" volta aos palcos da capital paraense no Teatro Margarida Schivasappa. Uma livre adaptação de "Wicked", sucesso na Broadway há 16 anos, a produção trata de um dos temas mais atemporais que existem: a maldade. As sessões serão hoje, 7, e amanhã, 8, às 19h e no sábado, 9, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na esmalteria Gata Pintada, em um shopping no bairro da Batista Campos, com o elenco ou pelo www.sympla.com.br.
A produção trata ainda de um questionamento: as pessoas nascem más ou será que a maldade é lançada sobre elas? Assim, a plateia é levada de volta à terra do Mágico de Oz, onde acompanhará a amizade improvável entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte – interpretadas respectivamente pelas atrizes e cantoras Wellen Ávila e Helena Bastos.
De acordo com a diretora Glenda Michelle, o espetáculo vem em uma fase "mais madura, mais consistente e com mais profissionalismo". Ela destaca ainda que a produção vai proporcionar muita emoção, comédia e também instigar reflexões no público. "É uma peça que traz, além de toda a fantasia, além da parte lúdica, uma problematização atual. Trata de política, do governo corrupto, de bullying, de amizades por interesse e de julgamentos que as pessoas fazem com quem é diferente", detalha.
Além da maturidade, a segunda temporada da produção traz ainda algumas modificações. "Tem algumas mudanças, principalmente no elenco, que é quase todo novo. Nós temos personagens principais, que são dois, da antiga temporada. Os outros todos são artistas novos. Além disso, a peça vem toda reestruturada", conta a diretora.
Apesar das dificuldades de montar um espetáculo musical em Belém, “As Bruxas de Oz” cumpriu seu papel, tanto que De acordo com a diretora do espetáculo, Glenda Michelle, a segunda temporada mostrará ao público um espetáculo mais maduro, mas sem deixar de encantar o espectador.
Grandiosa, a produção venceu as dificuldades e foi indicada ao Prêmio Brasil Musical no ano passado. Glenda Michelle explica que recebeu a sugestão e, apesar do grande desafio, topou fazer o espetáculo. "Essa é uma produção muito grande, técnica, com profissionais muito bem formados, que atuem muito bem, além de ser muito cara, mas no final acabei deixando a outra ideia pra depois e encarei a livre-adaptação de "Wicked", relembra.
Sob direção geral e produção de Glenda Michelle, a direção musical é de Rafaela Caetano. A direção teatral é de Glenda Michelle e Breno Monteiro. Já JC Junior, Rodrigo Soares e Glenda Michelle assinam a direção coreográfica. Os figurinos são do Ateliê Guy Figueira.
AGENDE-SE
Espetáculo "As Bruxas de Oz"
Dias 7, 8 e 9 de novembro
Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos)
Ingressos: https://www.sympla.com.br, esmalteria Gata Pintada em um shopping na Batista Campos ou com o elenco
Classificação livre
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário