Festival exibe longa que conta história de famílias afetadas por Belo Monte

 Confira os filmes que estão sendo exibidos na programação virtual

Divulgação

O filme "Great Return", que conta a história de trezentas famílias ribeirinhas que foram violentamente retiradas de suas casas para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, é um dos destaques da programação do EcoBrasilFest - Festival de Arte e Cinema Ambiental. Filmes dos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Hungria, entre outros países, também poderão ser vistos gratuitamente a qualquer hora no site oficial do EcoBrasilFest (www.ecobrasilfest.com.br), durante a realização do evento, que termina no dia 29 de abril.

O projeto “Cinema Brasileiro: anos 2010, 10 olhares”, resgata parte da filmografia nacional da última década que contou com uma produção múltipla. O festival acontece no website 10olhares.com, até 30 de abril, e é totalmente gratuito. Serão exibidos, ao todo, 75 filmes (43 longas e 28 curtas) e 10 debates, disponíveis na plataforma “Belas Artes à la carte’.

Até 30 de abril, o Festival de Cinema das Periferias da Amazônia - Telas em Movimento vai realizar palestras, oficinas, circuito de cineclubes, mostra de filmes e de vídeo mapping trazendo como tema a inclusão digital. Até esta sexta-feira, 23 de abril, tem a mostra dos resultados da oficina nas redes sociais do projeto e no dia 28, às 19h, ocorre a live “TV e Rádio APAE Belém: inclusão, potencialidades e autonomia”. Mais informações em telas-emmovimento.org/.

11ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, considerado o maior e mais importante festival do gênero fantástico no Brasil, é realizado até 29 de abril, em ambiente online, na plataforma “Belas Artes à La Carte”, com acesso em todo território nacional. O festival apresenta uma seleção com mais de 150 filmes nacionais e internacionais de 70 países, com 15 mostras competitivas. Toda programação está disponível no site: cinefantasy.com.br.  O grande homenageado desta é o diretor e artista Neville D’Almeida, um dos maiores ícones do cinema nacional.

Festival Sesc Melhores Filmes segue até 5 de maio, no canal do CineSesc no YouTube, com exibição gratuita das produções mais votadas na plataforma do Sesc Digital




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário