Um sítio zelado por Monteiro Lobato




    Passado tanto tempo da história magnífica envolvendo os personagens criados pelo escritor Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo é uma obra imortalizada, tendo publicações em livros, teatros e série de televisão. Tudo isso corresponde a valorização da literatura e as suas ramificações, colocando as produções do imortal Monteiro Lobato, no topo, junto com muitas outras. Aproveitando as comemorações do Dia do Livro Infantil, ocorrido em 18 deste mês, a Escola Estadual João Santos, por iniciativa da professora Ana Lucia Barros (Responsável pela Sala de Leitura), mobilizou uma equipe de produção para relembrar alguns aspectos do Sítio e seus personagens, direcionando aos alunos daquele estabelecimento de ensino. Por causa da experiência de trabalhar com crianças, a professora Débora Paz foi convidada para ancorar a produção de um vídeo e assim, destacar essa história que ainda é viva nas lembranças de muita gente.


    A educação é um território habitado por personagens e personalidades que desenvolvem trabalhos e somam no desenvolvimento cultural e intelectual, sobretudo quando o público alvo é a criança. Tudo isso levado em consideração, surge a voluntariedade de professora Débora, que tem experiência nesse aspecto ao comandar o projeto "Tia Débora e Companhia", desenvolvido na Escola Bíblica Dominical-EBD, integrada a Assembleia de Deus/Capanema. Incorpora-se à produção do vídeo, a dedicação de Arão Paz, na direção do audiovisual, narrado pela professora Débora, acrescido de imagens correspondentes a história.


    Consideram-se avanços substanciais, mesmo em tempo de impedimentos, o empenho desses profissionais que usaram as suas criatividades para avivar memórias e relembrar Monteiro Lobato que escreveu muitas fábulas, entretanto, o Sítio do Pica Pau Amarelo constitui-se em uma de suas mais importantes criações.






Texto: Paulo Vasconcellos
Publicado por: Alek Brandão
Edição: Emerson Reis
Direção: Arão Paz
Narração: Débora Paz
Imagem: Dibulgação

Um comentário:

  1. Estou de volta aos meus 15 anos de idade é uma felicidade muito grande poder assistir um trabalho voltado a literatura infantil sendo produzida por uma amiga parceira de profissão capaz e encher os olhos dos apreciadores da bela arte dedicado exclusivamente a clientela da minha querida e inesquecível escola João Santos..simplesmente amei..parabéns aos seus idealizadores..

    ResponderExcluir