Escritora paraense Monique Malcher apresenta o conto 'Suas sandálias me cabem'

Divulgação

Companhia Moderno de Dança lança um livro virtual sobre os 18 anos de trajetória artística no próximo dia 14, em live às 19h, com transmissão pelo canal oficial do grupo no Youtube. A programação inicia com um vídeo sobre a Cia, seguido de bate-papo com a bailarina e diretora artística do grupo, Luiza Monteiro, e a artista visual Melissa Barbery, sob a mediação do jornalista e artista Márcio Moreira, e encerra com uma apresentação artística ao vivo dos integrantes da cia. O livro tem patrocínio da Lei Aldir Blanc.

O Memorial da América Latina recebe, no próximo encontro do Clube de Leitura Ler a América Latina, no sábado, 15, a escritora paraense Monique Malcher, que apresenta o conto “Suas sandálias me cabem”, publicado no livro “Flor de Gume”, da Editora Jandaíra. A transmissão será às 10h pela plataforma Zoom. E, no dia 12 de junho, a autora Ana Brêtas apresenta os contos “Jogo da Velha”, “Casinha” e “Coelho Sai da Toca”. Inscrições pelo link. Informações no site do Memorial América Latina.

A programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás apresenta contação de histórias “A Menina que colecionava”, no próximo dia 18, e “Bom Dia todas as cores”, no dia 25 de maio, sempre às 20hs, via Whatsapp. Para participar, basta enviar uma mensagem ou ligar os telefones (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

A Casa Museu Ema Klabin promove o programa gratuito e on-line “Encontro com escritores: outros olhares”, via plataforma Zoom Meetings, sempre às quartas-feiras com inscrições no site emaklabin.org.br. Os últimos convidados são: Luiz Ruffato (26 de maio, das 17h às 18h30); e Selma Maria Kuasne (30 de junho, das 17h às 18h30). Após a transmissão ao vivo, os programas ficarão disponíveis nas plataformas digitais da casa museu. Cada encontro terá 95 vagas.

A Casa das Artes, um dos espaços da Fundação Cultural do Pará, promove uma série de ações virtuais durante o mês de maio. A agenda é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/casadasartesmaio21. A programação, comandada pela Diretoria de Artes da Fundação, compreende workshops voltados para diversas linguagens artísticas – entre elas, literatura, artes virtuais e elaboração de projetos culturais – além de um webinário dedicado à dança.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP abre ao público, em formato digital, a exposição “Uma menina centenária – 100 anos de Narizinho Arrebitado”, que marca o centenário da publicação do livro infantil “A menina do narizinho arrebitado”. A exposição pode ser vista no site: ameninacentenaria.bbm.usp.br.

Permanecem abertas as inscrições ao 63º Prêmio Jabuti até às 18h do próximo dia 1º de julho (horário de Brasília). Este ano, o editor e tradutor Marcos Marcionilo assume a curadoria da premiação. As inscrições podem ser feitas pelo link da Câmara Brasileira do Livro: https://www.cblservicos.org.br/, no qual é preciso ter ou criar um login e senha antes de selecionar “Prêmio Jabuti”. Os vencedores das categorias Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação levarão uma estatueta e o prêmio de R$ 5 mil cada; e o vencedor de Livro no Ano, a estatueta e R$ 100 mil.




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário