Produções dos poetas de Capanema no projeto do Consulado de Isla Negra/Chile


 

O poeta Alfred Asís Ferrando, idealizador dos projetos literários da Comunidade Pablo Neruda no Consulado de Isla Negra/Chile, acabou de publicar a antologia "Paz Isla Negra y Ucrania", contendo produções que fazem parte da seleção "Poetas Del Mundo", entre os quais, estão quatro representantes de Capanema-Pará: Paulo Vasconcellos (signatário deste Blog) e as poetisas Conceição Maciel, Elza Melo e Ioneida Braga.

Nas publicações, constam as bandeiras dos países e nós de Capanema temos em nossas páginas, grafada a bandeira do Brasil que certamente está acompanhada dos pavilhões do Pará e de Capanema. Faz algum tempo que os poetas de Capanema frequentam as páginas dos projetos assinados por Alfred e mais uma vez, a paz é tema no Consulado, desta feita, referindo-se ao conflito que acontece no leste europeu, envolvendo os países: Rússia e Ucrânia. 



Somos pacificadores através das nossas escritas que estão reverberando na antologia, como forma de reforço aos pedidos de paz. Estou publicando os poemas inseridos no projeto de Alfred e junto com as minhas poetamigas: Conceição, Elza e Ioneida, aplaudindo a atitude do nosso confrade chileno, bem como torcendo para que a paz seja estabelecida e tudo volte ao normal. 


A paz entre os povos do Mundo é uma bandeira que deve ser empunhada por todos nós!!!


Edição: Guilherme Silva

Texto: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, paraense de Capanema

Imagens: Consulado de Isla Negra/Prints















8 comentários:

  1. Parabéns amigo e aos seus pares, poetas de Capanema.
    👍🙋‍♂️👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos parte de uma confraria que unida, trabalha e destaca a poesia. Obrigado por você acompanhar e incentivar os seus conterrâneos!

      Excluir
  2. É uma alegria fazer parte deste projeto e ao lado dos colegas de Capanema, a alegria fica três vezes maior. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aumentar essas vezes para mais de mil. A "Nação Literária" de Capanema soma grandes conquistas!

      Excluir
  3. Parabéns amigo poeta gostei da visitinha aqui em seu blog, em especial o a poio que você dá aos seus conterrâneo com a divulgação de suas obras seja na poesia , arte etc... 👍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e sempre estarei dando a mão amiga aos meus pares e assim, destacarmos as nossas artes. A cidade de Capanema está entre as que mais movimentam a Cultura literária!

      Excluir
  4. Que honra caminhar ao lado de grandes autores da minha querida Capanema.
    A POESIA NOS UNE ❤
    Gratidão aos poetas Alfred Asis (Consulado de Isla Negra - Chile) e Paulo Vasconcellos (Blog do PV e Jornal de Capanema) pela divulgação desse preciso trabalho Literário, em prol da paz no mundo inteiro
    A POESIA SALVA!:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formamos o "Esquadrão da Paz", através dos nossos versos. Queremos a paz no Mundo!!!

      Excluir