Academia Capanemense de Letras e Artes ACLA - 25 de Julho — Dia Nacional do Escritor

 O Dia Nacional do Escritor — foi instituído em 1960, por ocasião do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado pela União Brasileira de Escritores (UBE)



O Dia Nacional do Escritor — é o dia escolhido pelo ex-ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido, em 1960, para homenagear escritoras e escritores brasileiros. A escolha dessa data deve-se à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, patrocinado pela União Brasileira de Escritores (UBE), que ocorreu em 25 de julho de 1960.

A partir desse ano, o dia 25 de julho é comemorado em todo o país. Nessa ocasião, são organizados eventos que buscam valorizar autores e autoras da literatura brasileira e incentivar a leitura de suas obras. Afinal, o país possui grandes escritores e escritoras, como Machado de Assis e Clarice Lispector, que são reconhecidos também em outros países."


No Município de Capanema não é diferente, temos muitos escritores conhecidos que compõem a Academia Capanemense de Letras e Artes - ACLA, instituição que tem incentivado a literatura, formando escritores e transformando vidas através desta arte encantadora.

Para comemorar o Dia do Escritor, vamos postar alguns de nossos artistas das letras e suas produções. Se você se interessar em adquirir alguma produção, pode estar entrando em contato com os próprios escritores clicando no nome do autor, ou pelo nosso blog.



Escritora e Contadora de Histórias - Cleni Guimarães - Autora do Livro (Foi assim que me contaram)


Escritora Conceição Maciel - Autora do Livro (Delicadezas)


Escritora: Elza Melo - Autora do Livro (Amor de Poesia)


Escritora: Iracema Amorin - Autora do Livro (Vivências)


Vivências  - Iracema Amorin


Escritor e Poeta  - Paulo Vasconcellos - Autor do Livro (O Laço e o Compasso, Palavras do Poeta e outros)


Escritor Samuel Alencar - Autor do Livro (Orgasmos Poéticos)


Escritora: Socorro Rebouças - Autora do Livro (Laçando a Boa Semente da Poesia)


Fonte: WG Informativo/Weslem Gonçalves 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário