Jornal destaca poetas que receberam Menções Honrosa no projeto "Trechos de Poesias"

 

Carlos Carvalho Cavalheiro recebe menção honrosa em concurso de Poesias





O projeto se propõe a publicar Trechos de Poesias levando em consideração a sua relevância e beleza poética e que estejam de acordo com o tema do evento

O escritor e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro obteve o 4º Lugar (Menção Honrosa) na edição do Concurso Literário Trechos de Poesia de 2022, ano III. Esse é um Projeto Literário que tem por intuito difundir e incentivar a arte literária através de trechos poéticos de artistas do Brasil sem nenhum ônus para os participantes.

O projeto se propõe a publicar Trechos de Poesias levando em consideração a sua relevância e beleza poética e que estejam de acordo com o tema do evento. Este ano, o tema do Projeto foi “Amor”. O projeto “Trechos de Poesia” é organizado pelos escritores e poetas Conceição Maciel e Paulo Vasconcellos, com apoio da Academia Capanemense de Letras e Artes (ACLA); Página Trechos; Blog do PV; Jornal de Capanema; WG INFORMATIVO.

“Foram exatos 300 Trechos de Poesias recebidos de quase todos os estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Sergipe, Pernambuco, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Piauí, Alagoas e, de países como Portugal, São Tomé e Príncipe e Angola. Foram 300 vozes poéticas escrevendo, narrando, clamando, versando, chamando, declamando o AMOR. Foram 300 escritores que tiraram um tempo para enviar seus trabalhos para este projeto que já soma 3 anos”, informou a poeta Conceição Maciel.

Os vencedores dos três primeiros lugares foram, respectivamente, os poetas Luciano Dídimo, de Fortaleza (CE); Josenilda Dias, de Venturosa (PE) e Lucinha Amaral, de São Domingos do Capim (PA). Eles receberão certificados, livros e o e-book coletânea do concurso. Do 4º ao 20º lugar receberão certificado e e-book.

Carlos Carvalho Cavalheiro foi o primeiro colocado do Estado de São Paulo (4º Lugar) e da região de Sorocaba (SP), cidade onde reside. A poeta Isabel Cristina Ferreira, de Araçoiaba da Serra, também região de Sorocaba, obteve o 11º Lugar.

“Nossos aplausos aos vencedores, aos que receberam Menção Honrosa e a todos os participantes. O nosso muito obrigado. Saudações. Viva a Poesia!!”, finalizaram os organizadores do Projeto.


Foto: Ian Rodrigues


Carlos Carvalho Cavalheiro é professor de História na rede pública municipal de Porto Feliz. Historiador, escritor e poeta, colabora com os jornais ROL e Tribuna das Monções e com o portal Marimba Selutu, de Angola.

É acadêmico correspondente da FEBACLA e efetivo da Academia Independente de Letras.

É idealizador da FLAUS (Feira do Livro e Autores Sorocabanos) que neste ano foi inserida no calendário oficial de Sorocaba por meio da Lei Nº 12.609, DE 13 DE JULHO DE 2022.


Fonte: Jornal Rol

Nenhum comentário