Capanema: Secretaria Municipal de Cultura agracia escritores contemporâneos

**Por iniciativa da Academia Capanemense de Letras e Artes - ACLA, foi celebrado o Dia do Escritor em um "Chá Literário/Sarau" que culminou com a entrega de comendas aos representantes da literatura local, concedidas pela SECULT. A seguir, reproduzo texto publicado pela SECULT...

"Ontem, dia 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, a Secult - Secretaria de Cultura - Capanema/PA esteve presente no "I Chá Literário" organizado pela ACLA - Academia Capanemense de Letras e Artes.
Na qualidade de amparadora dos artistas das letras, a SECULT de Capanema outorgou a vários escritores capanemenses a Comenda "Mérito Literário", entregue a pelo secretário municipal de cultura, Gildo Sampaio Pinheiro, durante o evento que ocorreu no auditório do Sebrae-Capanema.
Nós, da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca De Capanema, em nome da Prefeitura de Capanema, agradecemos com muita honra e alegria por este momento ímpar."

"Em nome da ACLA e abonado pelos escritores agraciados, agradeço imensamente a deferência feita pela SECULT, ao condecorar com o "Mérito Literário", os artistas das letras que representam Capanema em diversos meios culturais. A merecendência é o principal fator que alimenta as nossas pretensões de continuarmos produzindo e publicando. Ao nobre Secretário Gildo e equipe agradecemos pelo reconhecimento aos literatos da "Terra do Cimento"!"

Paulo Vasconcellos - Presidente da ACLA

Imagens: Divulgação/SECULT