Marília Mendonça: no dia em que completaria 27 anos, relembre a trajetória histórica da cantora

 


A "Rainha da Sofrência" como era conhecida, conquistou o mundo e deixou um legado marcante para os fãs


Marília Mendonça deixou saudade na casa de muitas pessoas. No dia em que a cantora completaria 27 anos, vamos relembrar os passos mais importantes da sua carreira. Marília foi vítima de um trágico acidente de avião em novembro do ano passado e interrompeu uma trajetória marcada por recordes e muito amor. 

Natural de Cristianópolis, no estado de Goiás, Marília Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995. A cantora se tornou um fenômeno e mesmo após sua breve passagem por este plano, continua sendo uma das maiores artistas da música brasileira na atualidade. Ela foi essencial no crescimento do sertanejo feminino e conquistou fãs por todos os cantos em que passou. 

 

Início 

A jovem se lançou na música no ano de 2014. Com apenas 20 anos apresentou ao mundo, seu primeiro single, "Impasse", com a participação da dupla Henrique e Juliano, com quem também fechou parceria na faixa "A Flor e o Beija-Flor". Mas a maior fama da cantora veio com a música "Infiel", lançada em 2016 junto com seu primeiro DVD. A canção estouro no Brasil e tornou-se a quinta mais executada nas rádios brasileiras. 


Documentário na Globo 

O sucesso não parou apenas nas canções marcantes. Em 2019, a cantora apresenta ao Brasil a turnê "Todos os Cantos", que deu nome ao seu terceiro álbum da carreira. Naquele mesmo ano, Marília ainda foi contemplada com o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja pelo projeto, com shows gravados nas capitais do Brasil. A primeira apresentação foi em 16 de agosto de 2018, em Belém, no Pará, e a última em Belo Horizonte, em outubro de 2019. A artista passou por 18 capitais e chegou a falar em entrevistas que pretendia concluir a turnê. Com o projeto, Marília ganhou um documentário no Globoplay.

 

Grandes parcerias

Marília não era querida apenas por uma legião de fãs mas por todos os artistas brasileiros. A lista de parceria é enorme, tem Anitta, Luíza Sonsa, Ivete Sangalo, Gaab, Xamã, entre outros. Mas a parceria mais forte da cantora veio com o projeto "As Patroas" junto das melhores amigas Maiara e Maraísa. Um projeto que encantou o mundo inteiro e foi parar na Times Square nos Estados Unidos. 

 

Resultados incríveis 

A cantora era tão gigante que fez até quem não era fã, ouvi-la, porque sempre esteve no topo dos rankings de sucessos do Brasil! Após sua morte, se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de reproduções e emplacou 74 de suas músicas no Top200 do Spotify no Brasil.  Marília se tornou a primeira brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify. A artista mais ouvida no Brasil em 2019 e em 2020 também já chegou a ocupar a 13ª posição no ranking mundial dos artistas mais ouvidos da Billboard.

 

E hoje, nesta data tão simbólica para amigos, familiares e fãs, a equipe da cantora lança o projeto póstumo "Decretos Reais". Um trabalho inédito com quatro faixas, sendo uma delas um pot-pourri, o EP traz músicas extraídas da live "Serenata", realizada em 15 de maio do ano passado. Na época, Marília incluiu em seu repertório hits clássicos do gênero. 

Fonte: O liberal 

Texto: Thainá Dias

Nenhum comentário