Mauro Rocha: deficiente visual que usa o equilíbrio e está sempre de bem com a vida

O futuro engenheiro da computação, Mauro Rocha


Ele é estudante do curso de engenharia da computação, paraense de São João da Ponta, mas mora em Pato Branco/PR, onde trabalha na prefeitura local e frequenta a Universidade Técnica Federal do Paraná. Perdeu a visão aos 20 anos e atualmente, aos 36, tem conquistado muitos espaços usando a sua inteligência e criatividade. 


O universitário Mauro Rocha é sempre procurado pelos meios de comunicação para dar entrevistas e semana passada, participou do programa equilíbrio em uma TV de Pato Branco, conversando sobre a sua trajetória de vida, muito boa vida, por sinal. faz mais ou menos 5 anos, que conheci o Mauro, através do meu amigo professor João Anthero. Ele veio a Capanema-Pará (cidade que moro), para me dar algumas aulas e como manusear os instrumentos eletrônicos, entre eles, o celular e suas ferramentas, pois também faço parte do grupo PCD. O meu irmão Stélio é outro "aluno" de Mauro e assim, vamos desenvolvendo nossas tarefas.

 Estou reproduzindo aqui, a entrevista de Mauro e recomendo que assistam, para melhor assimilação de como ele progride a cada passagem do tempo. (PV)


A seguir: confira a entrevista...


https://youtu.be/F1zeyoXkJtE


Imagens: TV REDE HUMAITA

Foto: Divulgação

Nenhum comentário