Joelson Pantoja e Kim Marques navegam no brega romântico “Ai Amor”

 

O Sons do Pará lança lindo clipe dos artistas paraenses que cortam os rios em um barco nas margens da Baía de Guajará



Joelson Pantoja e Kim Marques navegam no brega romântico “Ai Amor”
Divulgação/TV Liberal

Uma parceria musical incrível que vai fazer todo mundo dançar de rosto coladinho no Sons do Pará. O clipe “Ai Amor” de Joelson Pantoja e Kim Marques, nomes importantes do brega, é um maravilhoso presente para o público, que contempla a natureza, a cultura e principalmente a musicalidade regional. Com lindas trajetórias na música, os artistas paraenses são amigos e cantam esse sucesso que vai apaixonar ainda mais os fãs da música romântica.

Os cantores são reconhecidos por cantar o gênero brega, porém estilos diferentes. Kim Marques fez carreira nos anos 90, auge do brega pop, consagrou músicas marcantes e é compositor de grandes clássicos da música paraense. Joelson Pantoja, esbanja talento ao cantar o chamado brega saudade, também conhecidas como “pedradas” no linguajar do paraense. Essa união, cantando sobre o amor, é um dos feats mais especiais que já passaram pelo Sons do Pará.

A música “Ai Amor” é composição de Kim Marques. Com uma amizade de longa data, os artistas estavam em uma reunião entre amigos, quando começou a roda de música e formou-se o primeiro dueto entre Kim e Joelson nesta música que fluiu naturalmente. “Kim Marques me apresentou essa linda composição, em um encontro de amigos, fiquei contagiado com a letra e melodia. O Kim me presenteou ao dividir comigo a gravação, abrilhantando ainda mais a força no nosso 

brega paraense”, ressaltou Joelson Pantoja sobre o feat com Kim Marques.




“Eu compus a música ‘Ai Amor’ de manhã, à noite fomos pra eu reunião de amigos no Mirante da TF (bairro Terra Firme), lá eu cantei a música e o Joelson começou a cantar o refrão comigo, foi aí que convidei Joelson para dividir essa música. O que mais me deixa feliz é cantar e contar belas histórias na minha música, compor sobre amor sempre me faz ficar bem”, Kim Marques.

Joelson Pantoja, tem 17 anos de carreira e já passou por várias bandas até chegar na carreira solo. Apaixonado por músicas dos anos 60, 70 e 80, recebeu o título de 'Príncipe da Saudade’, pela saudosa e incrível Cleide Moraes, por quem tem uma admiração inenarrável. O artista começou na música cantando em igrejas católicas, participou de programas de calouros, mas se tornou conhecido mesmo do grande público ao participar de bandas como Banda 007, Banda Quero Mais e Sayonara.“Sempre senti a música transbordar pelas minhas veias desde criança”, disse Joelson sobre sua conexão com a música.

O cantor paraense tem como referências na música nomes como Roberto Carlos e Jerry Adriani, o que o identifica como um artista que se inspira pelas músicas românticas do passado. No Pará ele cita Cleide Moraes, Teddy Max, Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, Lima Neto, Cabaré do Brega, Joelma Calypso, Manu Bahtidão, Wanderley Andrade e Kim Marques, artista que representam as várias vertentes do gênero brega, a sua paixão. Segundo Joelson esses nomes influenciam no seu trabalho com a música e também o inspiram, pois ele cresceu ouvindo o que se tornou sua grande característica sonora.

Joelson Pantoja tem mais de 17 anos de carreira e já passou por muitas bandas prestigiadas do estado, ao inciar sua carreira solo, recebeu o título de Principe da Saudade de Cleide Moraes, ele é uma grande voz do brega saudade - Sons do Pará - TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

Joelson Pantoja tem mais de 17 anos de carreira e já passou por muitas bandas prestigiadas do estado, ao inciar sua carreira solo, recebeu o título de Principe da Saudade de Cleide Moraes, ele é uma grande voz do brega saudade - Sons do Pará - TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

“Eu amo nosso brega e digo que esse ritmo me escolheu para representar e levantar mais ainda nossa cultura. O carimbó, brega marcante, a saudade moderna, arrocha e bregão paraense, são ritmos regionais e populares que me inspiram e me definem como artista. Tudo que é nosso é inspiração pra mim, sou um paraense nato, apaixonado pelos nosso rios, nossa culinária, nossos ritmos, e essa paixão foi o cartão postal do clipe, que não podia ser em outro lugar, ou de outro jeito”, disse Joelson sobre as belezas e cultura do estado.

Kim Marques, desde criança em Cametá-PA, teve a influência da cultura e músicas do estado, seu pai tinha um bar, onde tocavam as músicas paraenses. Kim também recorda que seu avô foi quem deixou uma grande herança musical em sua vida, ao inspirá-lo tocando vários instrumentos e compondo marchinhas de carnaval. Sua carreira de cantor e compositor começou paralelamente: “Conheci Mestre Cupijó e essa foi a porta aberta que eu precisava, com 12 anos. Já com 14 anos, recordo que o cantor Mauro Cotta gravou minha primeira composição”.

Um dos artistas mais prestigiados da música popular paraense, Kim Marques já mostrou seu talento em muitos gêneros, mas o seguimento romântico é onde ele consegue transcender sua vocação para composição. Com uma ampla janela de inspiração, consegue colocar em palavras e melodias o seu sentimentalismo. Kim revelou que foi influenciado por várias bandas, especialmente Roupa Nova e Renato e Seus Blue Caps, o que marcou toda uma geração.



Kim Marques é considerado um dos maiores compositores da música popular paraense com mais de 350 músicas gravadas por outros artistas - Sons do Pará - TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

Kim Marques é considerado um dos maiores compositores da música popular paraense com mais de 350 músicas gravadas por outros artistas - Sons do Pará - TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal


As músicas de Kim sempre exaltaram a cultura e regionalidade amazônica, emplacou muitos sucessos em sua carreira, sempre mesclando calypso, carimbó, brega e lambada. Tem no currículo mais de 350 composições gravadas por outros artistas, sendo reconhecido como um dos maiores compositores do Pará. “Eu acredito que a responsabilidade e profissionalismo é a chave para manter sua carreira, sua escolha como profissão”, destacou Kim Marques.

Os cantores estão muito felizes e ansiosos com o lançamento do brega romântico no projeto Sons do Pará. Kim Marques disse que este projeto é uma janela espetacular para a música e artistas paraenses, principalmente pela credibilidade e reconhecimento, seja para quem está começando a carreira, ou para quem já desbrava essa estrada há muito tempo. Joelson, por sua vez, fez questão de destacar sua gratidão e felicidade por ter seu trabalho sendo apreciado por todo o estado: "Transbordo alegria e me orgulho demais do meu trabalho ter chegado nesse espaço maravilhoso que é o Sons do Pará na TV Liberal”

Assista na íntegra o clipe da música “Ai Amor” de Joelson Pantoja e Kim Marques.

--:--/--:--

Ai Amor - Joelson Pantoja e Kim Marques

Acompanhe os lançamentos do projeto Sons do Pará, nas redes sociais oficiais e na programação da TV Liberal.




Fonte: G1 
Texto: Por Aline Bersa, Programação TV Liberal

3 comentários:

  1. Bom dia amigo Paulo, agradeço sua atenção na publicação dos cantores, Joelso Pantoja e Kim Marques.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulo, maravilhoso ver a força do Brega com novas gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A valorização da cultura paraense é um viés que precisa ser massificado e o Blog tem essa intenção. Almejo sucesso para vocês e que a força do brega continue veemente!

      Excluir