No Dia Nacional da Poesia: encontro entre poetas, educadores e estudantes



ACLA na escola - Quando a escola abre as portas para uma Academia de Letras e seus respectivos acadêmicos, ela está contribuindo com a inserção de autores locais na comunidade escolar e com a compreensão do que é uma Academia de Letras e sua importância na sociedade.
Para comemorar o Dia Nacional da Poesia (14/03/23), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oliveira Brito, recebeu a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, em um recinto cheio de olhares aguçados e curiosos.
O encontro foi regido por oratórias que mesclaram emoção e alegria, curiosidades e descobertas. A Diretora da escola, Cristina Reis, recebeu com carinho os literatos da ACLA e fez as honras daquele estabelecimento escolar, compondo a mesa com representantes da Academia de Letras, Professores e Alunos.



O evento contou com a participação do professor Paulo Sidney que cantou algumas canções e narrou a sua trajetória enquanto escritor e poeta. Os poetas da ACLA narraram suas experiências e apresentaram suas obras. Também houve um momento onde a poesia falou o que cada coração estava sentindo.
A professora Danielle Teles, foi uma das convidadas especiais e nos honrou com a sua sempre marcante presença juntando- se ao literatos da ACLA presentes no evento, Paulo Vasconcellos, Elza Melo, Rosilda Dax, Conceição Maciel, Paulo Maximiliano, José Raimundo e Samuel Alencar.


O encontro poético/literário foi o início de mais uma ação do projeto "Acla em ação" cujo objetivo deste, é disseminar a arte literária nas escolas de Capanema . Os nossos agradecimentos ao corpo gestor da escola EEOB por nos acolher com atenção e carinho.


Texto: Conceição Maciel, escritora e poeta, paraense de Capanema
Fotos: Divulgação/ACLA

























Nenhum comentário