Capanema ganha mais uma obra literária

No dia 19 de junho, aconteceu no Plenário Sebastião Soares Menezes / Câmara Municipal de Capanema-PA, o lançamento da obra "Cordel com Açaí" da cordelista capanemense e acadêmica da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, Socorro Rebouças.

A autora que também faz parte do quadro de acadêmicos da Academia Paraense de Cordel, patenteou a marca "Cordel com Açaí" e tem levado poesia de qualidade e com muito bom humor para todo o Brasil
Socorro Rebouças, está na sua terceira obra poética e desta vez, presenteou os seus leitores com poesias regionalizadas e locais, homenageando alguns personagens da nossa querida Capanema.
O evento foi coordenado pela ACLA e teve como cerimonialista, a professora e também escritora Débora Paz que conduziu com cordialidade e competência o evento.

Estiveram representando a Academia Capanemense de Letras e Artes, além da autora, o atual Presidente Paulo Vasconcellos, a Vice presidente Elza Melo, assim como Conceição Maciel e Samuel Alencar. O representante do poder público municipal, foi o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Pierre.

As orelhas da obra foram escritas por Rosilda Dax (acadêmica da ACLA) e Sâmia Regina Rebouças (Professora) e prefaciada por Francisco Leal Lima (Professor), também contou com o texto "A liberdade da escrita no gênero Literatura de Cordel", uma breve explanação sobre o gênero, escrita por Conceição Maciel (acadêmica da ACLA). A obra foi lançada pela editora Pragmatha.
Estiveram cobrindo o evento, a TV Mãe de Deus, Jornal de Capanema, Blog do PV, página Trechos e Dia e noite por aí.

Para adquirir a obra, entre em contato com a autora.

Texto: Conceição Maciel
Escritora e Poeta Paraense - signatária da Página Trechos (Vencedora do Prêmio Destaque Literário- 2023)
Fotos: Dia e noite por aí