A arte mostrada pelos efeitos da mistura de cores

 

O artista que se debruçou no chão para desenhar as gravuras obedecendo o tema de Corpus Christi em Capanema:  Eucaristia fonte de vida que gera Vocação para o Reino, o observador que andava de um lado para o outro registrando os movimentos das equipes que trabalhavam para ser dado o formato da ornamentação dos 1.300 metros de ruas, no centro da cidade. A noite foi embora, a madrugada chegou e o raiar do sol, o brilho tomou conta de toda a extensão de compunha o tapete que se formara, depois do empenho dos artífices.

 

A história dos 47 anos de Corpus Christi em Capanema-Pará, marca uma evolução gigantesca, causada pelos avanços tecnológicos que auxiliam sobremaneira. A serragem de madeira que já foi ingrediente único para a decoração, complementada pelo tingimento de cores variadas, passou a ser um produto quase secundário, entretanto, ainda é uma das referências, mesmo que outros produtos tenham sido utilizados.

 

A minha participação no acompanhamento de Corpus Christi se equivale ao tempo de duração da festa que é uma mistura de religiosidade, fé e cultura. Durante todo esse tempo, participei com a mão de obra e depois, ao me integrar nos meios de comunicação, assumi essa patente informativa. São 27 anos de cobertura para o Jornal de Capanema e 21 anos para a Rádio Antena C, além de 13 anos aqui no Blog. Faço questão de destacar Corpus Christi para os quatro cantos do mundo, por, o evento, ser  da mais alta importância, não somente para mim, como também para todos os outros munícipes. Faço isso, com zelo e dedicação, contribuindo com a notícia, através de matérias e informes culturais.

 

 

Edição: Guilherme Silva

Texto: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, paraense de Capanema/Signatário deste Blog

Fotos: Dalva Vasconcelos – Da Redação do Jornal de Capanema


































Nenhum comentário