COMPOSITORES PARAENSES DIVULGAM PRIMEIRO SINGLE DO EP “BOQUINHA DE JAMBU” A SER LANÇADO NO FINAL DE JUNHO

 

Uma parceria iniciada através de um desafio postado nas redes sociais por um dos artistas, durante a pandemia da Covid-19, avançou desde então para quase meia centena de composições criadas em menos de três anos de existência, e que agora anuncia a divulgação do primeiro single do EP “Boquinha de Jambu”, com cinco produções que dão uma ideia da efervescência criativa de Alfredo Guimarães Garcia (poeta, letrista) e Márcio Montoril (cantor e compositor), que apresentam ao público “Morena Olhos D’Água”.

Segundo Alfredo Garcia, essa verdadeira pororoca criativa, se deve ao fato do bom entrosamento entre ambos, na hora da criação, entrando um com os versos, outro na melodia, mas ambos dando suas observações pessoais (“os pitacos de cada um”, diz Garcia) para gerar um bom produto final. Tendo retomado o trabalho de letrista ( iniciado em 1986 numa parceria com Heliana Barriga), desde 2019, Garcia já lançou três EPs disponibilizados nas plataformas digitais com suas canções: “Nem Deus duvida”, de 2021, com interpretações de Ly Rabello, “Ciganagem” (2022), que reúne cinco produções dele com Gonzaga Blantez, cantor e compositor paraense do oeste do Estado, e “Memórias dos Afetos”, com parcerias dele com Cássio Pontes e Pedrinho Cavalléro. 

O primeiro single do EP “Boquinha de Jambu” é “Morena Olhos D’Água”, composição recente da dupla, um xote bem tradicional que traz a interpretação marcante de Vagner, e que teve sua produção, arranjos e gravação a cargo do estúdio WM Musical, com direção geral de Clanderson de Almeida Soares.

Sobre Márcio Montoril – Com mais de três décadas de carreira musical, Márcio Montoril tem mais de trinta músicas registradas em dois CDs solo e em álbuns de parceiros diversos. Começou participando do IV Festival da FCAP em 1988. Chegaria na final do III Festival Paraense de Música (1993) com a canção “Toada de Junho”. “Canto de Atravessar”, uma de suas primeiras composições ficou conhecida no país inteiro, quando foi gravada pela Banda Calypso.

SERVIÇO – Lançamento do primeiro single do EP “Boquinha de Jambu”, de Alfredo Garcia e Márcio Montoril, o xote “Morena Olhos D’Água”, disponível para download nas redes sociais dos artistas: Alfredo Guimarães Garcia (Instagram: @escritor_alfredo_garcia) e Márcio Montoril (@marciomontoril) ou ainda em https://soundcloud.com/alfredo-garcia-bragan-a


Contatos: (091) 98874-8444 (Alfredo G.Garcia) ou (091) 98317-9794 (Márcio Montoril)


Fonte: Alfredo Garcia 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário