Encontro de ídolos da música paraense contagiou a Estação das Docas


Foto: Dennys Rodrigues/Portal Cultura
Uma noite de emoção e agito na Estação das Docas, com o encontro de grandes artistas da música paraense em destaque na programação do 7º Festival Cultura de Verão. Chorinho, brega pop e ritmo caribenho foram os estilos em destaque na noite de quarta-feira, 10.
A chuva rápida que caiu em Belém não esfriou os ânimos do público, que não arredou o pé da frente do palco e passou toda a sua energia aos artistas. O grupo Clave da Lua abriu a programação com muito chorinho, ritmo brasileiríssimo que deu um tom de “roda de amigos e samba” ao evento.
Em seguida, o carisma e o suingue de Adriana Cavalcante deu um ar mais caliente à noite. A cantora, que traz em sua música a influência caribenha mesclada aos ritmos paraenses, botou o público para dançar com um repertório animado, no qual estavam as músicas “Proibida”, “Andar com Fé” e “Sereia”.
No encerramento, o encontro de Wanderley Andrade e Edilson Moreno, ícones do brega pop paraense, deu o que falar. O público delirou com os sucessos dos artistas, mostrando que são afinados quando o assunto é o brega paraense. Os músicos apresentaram os sucessos que marcaram as suas carreiras, como as músicas "Melô do Ladrão", "Conquista" e "Pirangueiro", e o público mostrou que estão afinados ao ritmo: cantaram e dançaram durante toda a apresentação, uma verdadeira celebração à música paraense.
No próximo sábado, 13, a energia do 7º Festival Cultura de Verão chega ao município de Salvaterra, na cobertura da etapa regional do Servfest no Marajó.