Alan Fonteles emociona noiva com pedido de casamento pela TV

O casamento de Alan Fonteles, o biamputado mais rápido do mundo, com a estudante Lorrany Moura, já estava marcado para o final do ano. Neste domingo, após se tornar campeão mundial dos 200m da categoria T43, em Lyon, na França, o brasileiro aproveitou as câmeras do mundo todo para reafirmar o compromisso. 
- Amor, eu sei que nosso casamento já está com data marcada, mas eu quero oficializar mundialmente: Lorranny Moura, você aceita casar comigo? – perguntou, após vencer com o recorde mundial de 20s66, que antes pertencia a Oscar Pistorius.  
Lorranny Moura, namorada de alan fonteles  (Foto: Reprodução / Facebook)'Lorranny, você aceita casar comigo?', perguntou Alan diante das câmeras (Foto: Reprodução / Facebook)
Alan nega que tenha imitado o amigo Yohansson do Nascimento, que nas Paralimpíadas de Londres exibiu um cartaz pedindo a noiva em casamento. Mas ele admite que o companheiro serviu de inspiração. Yohansson, aliás, foi quem apresentou o casal. Lorrany é prima de sua esposa e os dois casais moram juntos.
Do Brasil, a estudante disse que Alan a pede em casamento todos os dias. Porém, o pedido deste domingo foi especial:
- Quando eu o vi ganhando essa competição, quebrando o recorde e me pedindo em casamento assim, mundialmente, foi muito emocionante. O Alan me surpreende a cada dia que passa – disse.
Lorranny Moura, namorada de alan fonteles  (Foto: Reprodução / Facebook)Alan Fonteles e sua namorada, Lorranny Moura
(Foto: Reprodução / Facebook)
O relacionamento dos dois foi tão rápido como o brasileiro nas pistas. Começaram a namorar em dezembro do ano passado, ficaram noivos no mês seguinte e em fevereiro o paraense a pediu em casamento pela primeira vez.
Alan volta às pistas na próxima terça-feira, para a disputa dos 100m T43, prova na qual é recordista mundial. Nesta segunda, Yohansson é o destaque entre os brasileiros em Lyon. Campeão paralímpico, ele disputa a final dos 200m T45, para atletas com membros superiores amputados. O SporTV 3 transmite ao vivo, a partir das 13h (de Brasília).
O repórter viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro
* Colaboração de Matheus Tiburcio