Premiação: Poeta Paulo Vasconcellos tem obra publicada em coletânea

A premiação tem me dado espaços nos meios de comunicação e esta matéria foi postada nos sites: Capanema News e Tudo Aqui, aos quais agradeço por destacarem em seus espaços (PV)


O grupo de farmácias Pague Menos que tem filial em Capanema, realizou o Concurso Nacional de Poesias reunindo mais de 2 mil trabalhos de poetas brasileiros, tendo escolhido 100 obras que estão editadas na Coletânea 3º Concurso Literário Pague Menos com o tema “Amor, viva esse espetáculo”.
Na tarde desta segunda-feira (24), o poeta Paulo Vasconcellos, que concorreu com a poesia “Verdadeiro Amor”, esteve na filial de Capanema, recebendo das mãos do gerente Fabrício Jefferson Nunes, 5 exemplares da coletânea, além do certificado de Menção Honrosa. Com apenas 6 meses de atividades no comércio capanemense, a Farmácia Pague Menos contempla a cultura do município, recebendo trabalhos de diversos poetas que participaram do Concurso Nacional, sendo que Paulo Vasconcellos conseguiu classificação entre os que mais se destacaram. Para o poeta, ter obra inserida em antologia com grande repercussão, significa a valorização da cultura literária e a poesia, recebeu atenção especial da empresa que coordenou o concurso.
GEDSC DIGITAL CAMERA
Na Academia de Letras, a obra apresentada aos poetas Jorge Carvalho e Samuel Alencar.

Ao falar sobre a premiação a um poeta de Capanema, o gerente da filial da Pague Menos – Capanema, Fabrício Nunes, demonstrou reconhecimento a uma classe que tem afinidades com a literatura e a poesia é um dos segmentos culturais que oportuniza escritas sentimentais e verdadeiras. Depois de receber os exemplares o poeta Paulo acrescentou palavras de agradecimentos à empresa, afirmando ainda que outros poetas da cidade também participaram do concurso da Pague Menos, acreditando que os incentivos continuam disponíveis para os artistas. Na Academia de Letras e Artes, entidade a qual pertence, o poeta apresentou a obra a seus colegas, recebendo felicitações pela conquista. Pela segunda vez Paulo Vasconcellos tem obra literária inserida em coletânea, sendo que anteriormente ele já havia sido contemplado na antologia “13 Contistas da Amazônia”, com o Conto“Paçoca e as Suas” coordenado pelo Núcleo de Artes da Universidade Federal do Pará.