O Papa, no bom sentido, desobedeceu o protocolo o tempo todo


s
O papa Francisco, em sua estada no Brasil, provocou uma avalanche de atos de ternura! Tudo no comportamento do santo padre é inédito. Seus antecessores próximos, o papa emérito e o beato João Paulo II, sempre se mantiveram obedientes ao protocolo. Francisco, no bom sentido, desobedeceu o protocolo o tempo todo, mas arrastou a simpatia até dos seguranças. Um deles estava incumbido de levar as crianças de colo ao papa.
Sua Santidade pediu orações constantemente. Como pude escrever em outro artigo no G1, haverá mudanças na cúria e o bispo de Roma necessita de forças para empreendê-las a contento.
O Papa suscitou a ternura entre os jovens integrantes da JMJ, bem como entre os leitores deste site e os telespectadores da Globo News. Tenho certeza de que todos os que acompanharam de perto as locuções do sumo pontífice já sentem certo vazio no peito, saudosos de Francisco.
A grande surpresa, no entanto, estava reservada para ontem à noite. Quem assistiu ao Fantástico ficou simplesmente estupefato com a entrevista histórica de Francisco. Os Papas nunca dão entrevistas deste tipo. No avião, a caminho do Brasil, Francisco, com seu jeitinho de quem vai desobeder a regra, explicava aos jornalistas que um papa não pode dar entrevistas.
Pois é! Francisco deu uma entrevista, um autêntico furo de reportagem. Entram para a história mundial do jornalismo o Papa, a Rede Globo de Televisão e o jornalista que fez a entrevista. Parabéns a todos. Vamos rezar por Francisco, esse Papa tão cheio de ternura!

Fonte: G1