Capanema: Academia de Letras firma parceria cultural





Preencher espaços de convivência onde o social e a cultura se enquadram perfeitamente, ampliando atividades que fortaleçam esses setores, faz da parceira firmada entre o centro de Promoção Humana São Francisco e a Academia Capanemense de Letras e Arte –ACLA, que entrelaçaram-se em amparo a tudo o que se relaciona ao enriquecimento cultural do município de Capanema.
As conveniências se equiparam e as convergências figuram como principais esteios que sustentam subsídios capazes de dar conotação a tudo o que for planejado e a partir do dia 5 de outubro de 2015, a ACLA passa a ocupar espaço nobre no complexo do Centro São Francisco, para realizar suas atividades, tais como: reuniões administrativas/culturais, conferências, lançamentos de obras, exposições de artes e tudo o que for do alcance da entidade cultural que explora as letras e as artes como principais patentes.
A reunião solene realizada na noite desta segunda-feira, marcou o início de uma parceria firmada por comodato entre a ACLA e o Centro. Além dos acadêmicos liderados pela presidente Rosilda Dax, prestigiaram da solenidade: Frei Rodrigo-Pároco de Capanema, Alessandra Lima-representante do Rotary Club e Edvaldo Júnior-administrador do Centro São Francisco, que tiveram assento na mesa diretora, além de convidados.

Foram apresentadas atividades culturais em performances, assim como a participação especial do cantor Luciano Lima. A ACLA convidou também o desenhista Alex Reis e artistas representantes da ala do artesanato que expuseram suas obras.  Os integrantes da ACLA, mostraram alguns de seus trabalhos em banners, e em declamações de poesias. Tudo contemplado com o esforço cada um para a realização da reunião administrativa, agora na sala da Academia de Letras.