Hora da dança no Da Paz

Clara Pinto abre amanhã, às 19h30, no Theatro da Paz, a edição de número 23 do Festival Internacional de Dança da Amazônia, o Fida, evento que entrou para o calendário cultural da capital paraense no mês de outubro. Durante a abertura, o público vai assistir a apresentação do balé do festival, coreografado por Marcelo Pereira e dançado pela Cia de Danças Clara Pinto, que vai mostrar a coreografia “Belém 400 anos” e homenagear Pinduca, o Rei do Carimbó. O festival encerra no próximo domingo (1), às 19h30, também no Theatro da Paz.
Na noite de abertura do evento, o espetáculo começa com a apresentação de bailarinos e grupos de dança de vários municípios paraenses, que concorrerão ao Prêmio Valores da Terra, em que, ao final do festival, os melhores a se apresentar no palco principal do evento serão premiados com valores em dinheiro.
Personalidades do mundo da dança, como Gisela Vaz, presidente do Conselho Brasileiro da Dança (uma das homenageadas no evento); Goretti Quintela, professora, coreógrafa e diretora da Escola de Ballet Goretti Quintela; Guivalde Almeida, diretor artístico da Cia Brasileira de Danças Clássicas e da Especial Academia de Ballet; além das jornalistas cariocas Norman Delgado e Maurette Brandt participam do festival.