Vamos todos poetar: Estamos poetando





Hoje é o meu dia. É o seu dia. É o nosso dia, caros poetas brasileiros. Sendo assim, comemorarmos de mãos dadas e de voz alta, significa respirar o ar prazeroso da poesia com nosso simples linguajar poético, sem mensurar grandeza ou até melhor qualificação. Tudo simples fica mais fácil de se poetar e agrupar pensamentos sentimentais ou mesmo aqueles que centralizam o lirismo juntando-o ao realismo, tudo em nome da criatividade de cada um.
Ser poeta é ser verdadeiro e assim, suscitar vertentes que podem ser julgadas por quem de direito, mas ao mesmo tempo , cultuada pelos que valorizam cada verso escrito pelos poeta do mundo de meu Deus, tudo no sentido comum de agrupar rimas ou até elas serem ocultadas, ficando à critério de cada criador. Ser poeta é suavizar as tensões através de inspirações que até de forma empírica podem multiplicar gostos e razões.
Sou poeta com muito amor e dedico essas palavras a todos os meus confrades que comigo comungam o prazer de poetar e assim , cada um a seu modo, satisfazer as pessoas que amam a poesia como nós e dela fazemos companhia. Ser Poeta significa derrubar a timidez sem impor regras, todavia, quebrar paradigmas é um item que pode ser inserido no contexto, dependendo da necessidade.
Eu sou poeta, tu és poeta. Nós somos poetas e devemos incentivar os que gostam de poesia, entretanto nunca se atreveram escrever ou declamar um poema, para que se encorajem e faça, parte da nossa confraria. O poeta está para a poesia assim como ela está para todos nós que enfrentamos quaisquer obstáculos para mostrarmos nossa arte através do linguajar versatilizado .