Maurício de Sousa revela trechos de seu diário e encanta fãs com histórias dos filhos


 



Maurício de Sousa, o pai da "Turma da Mônica", encantou seus fãs ao dividir com eles alguns trechos de seu diário na internet. Nas páginas, com textos escritos à mão, estão pensamentos e registros de acontecimentos relevantes do passado - há mais de trinta anos. Nos trechos divulgados por Maurício, de 85 anos, há observações sobre dois de seus filhos, ainda pequenos, além fatos corriqueiros do cotidiano deles.

Como é o caso da página escrita em novembro de 1988. À época, Mauro Sousa (hoje com 34 anos), filho do cartunista, tinha apenas cerca de dois anos. "Com sua 'língua do T'. Tipo: um, 'tois', têis, tato, tinto'. 'Tuta' é igual a Xuxa...', consta do registro, que continua: "Faz frases cheias de 'tês', que não dá para entender, às vezes. E é dengoso. Quando chegam as moças, esconde o rosto atrás das almofadas. Dali a pouco começa a sorrir".

Maurício também narrou uma experiência com a filha, Marina, quando ela deveria dar um par de brincos de presente para a avó.

"Marina, convidada a dar um par de brincos para a vovó, abriu o pacotinho, espiou os brincos e 'entendeu' que era um presente para ela. Não houve meio de ela entender (pois, sim) e devolver o presente", escreveu ele, sobre a ocasião em que a filha tinha apenas três anos.

Os relatos continuam. Como quando ficaram preocupados após perceberem que Mauro, às vezes, mancava depois de períodos de repouso. Ou mesmo quando ele apresentou clássicos da Disney para os filhos, em abril de 1988.

"Exibi Cinderela, Bambi e Bela Adormecida para Maurinho e Marina. Primeira vez na vida. Marina adorou e pediu mais Cinderela. Maurinho adorou a máquina projetora".

Fãs de Maurício ficaram encantados: "E essa letra dos gibis! Nos traz memórias afetivas! Estou transmitindo o amor que tenho por você e a turminha para minha filha!", escreveu uma admiradora. "Amei. Vou começar a anotar sobre a minha filha. Ela fez 3 anos ", comentou outra fã.

Até Mauro falou sobre o diário do pai: "Crônicas do papai sobre mim, de 1988. Uma viagem deliciosa à minha infância."

Os trechos apresentados por Maurício mostram situações de Mauro e Marina. Ele, porém, teve dez filhos. Os personagens da "Turma da Mônica", aliás, foram inspirados em seus próprios filhos.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário