Abrigo Santo Antônio busca ajuda da comunidade

 

O abrigo de idosos Santo Antônio, gerido pelos frades capuchinhos da fraternidade de Capanema precisa de ajuda para manter o trabalho de cuidados aos idosos. Com a finalidade de dar maior comodidade aos idosos que lá residem e ampliar a capacidade de abrigo, o Lar iniciou, a reforma das casas, a colocação de cerâmicas para uma maior higienização dos ambientes e para dar continuidade a essa obra, o Lar precisa da doação de material de construção: tijolos, cimento, areia, tinta, telhas, portas entre outros.

O atual coordenador do abrigo, Frei Francesco Donesana, revela que o único convênio que abrigo possui não é suficiente para pagar todas as despesas do Lar. Essa situação dificulta o trabalho realizado pelo o Abrigo, que precisa contar sempre com as doações para a manutenção da entidade.


Além do material de construção o Lar carece de material de limpeza e higiene. “Para se ter uma ideia do nosso consumo aqui, gastamos de água sanitária uma caixa por semana; por isso, as doações de qualquer espécie nos ajudam muito”, revela Frei Francesco.



Fundada por Frei Hermes Recanati, o Abrigo Santo Antônio, é uma entidade filantrópica da Ordem Capuchinha, que tem como presidente Frei Rodrigo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e coordenador Frei Francesco.  Atualmente o Abrigo atende 18 idosos entre homens e mulheres. O Abrigo precisa da sua ajuda. Participe!


Em tempo – Sensibilizada com a campanha para melhorias no lar dos idosos, conhecido como abrigo Santo Antonio, a equipe do Jornal de Capanema abraça mais uma causa nobre e incentiva a quem quiser aderir. 

*Matéria publicada na edição 510 do Jornal de Capanema.